Cultura

O pesar do Papa pelas vítimas do acidente aéreo na Tanzânia





Um avião da companhia aérea privada local “Precision” Air caiu perto da cidade de Bukoba, no noroeste do país africano. Em um telegrama à Nunciatura Apostólica, assinado pelo Secretário de Estado Parolin, Francisco expressa suas condolências às vítimas e lhes assegura sua proximidade espiritual

A Tanzânia está de luto pela morte de 19 pessoas na queda de um avião na manhã de segunda-feira (07/11) no Lago Vitória, o maior da África, por causas ainda não esclarecidas. O Papa Francisco compartilhou o luto do país, em um telegrama enviado à Nunciatura Apostólica local, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, no qual "envia suas condolências e oferece a garantia de sua proximidade espiritual a todos os afetados por esta tragédia".

O Papa, "em particular", diz o telegrama, "reza pelo descanso eterno dos mortos, pela cura dos feridos e pela força daqueles que participaram das operações de resgate e recuperação". Sobretudo, o Pontífice "invoca a consolação e a paz de Deus Todo-Poderoso".

O acidente

A aeronave, um Atr 42-500 pertencente à empresa privada local Precision Air, caiu ao se aproximar de seu destino, a cidade de Bukoba, no noroeste do país, depois de ter partido de Dar es Salam, a capital econômica do país. Segundo a mídia local, o avião "caiu na água a cerca de 100 metros do aeroporto". Foram resgatadas 24 pessoas das 43 a bordo, incluindo 39 passageiros, dois pilotos e dois membros da tripulação.

Fonte: Vatican News