A Tanzânia está de luto pela morte de 19 pessoas na queda de um avião na manhã de segunda-feira (07/11) no Lago Vitória, o maior da África, por causas ainda não esclarecidas. O Papa Francisco compartilhou o luto do país, em um telegrama enviado à Nunciatura Apostólica local, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, no qual "envia suas condolências e oferece a garantia de sua proximidade espiritual a todos os afetados por esta tragédia".
O Papa, "em particular", diz o telegrama, "reza pelo descanso eterno dos mortos, pela cura dos feridos e pela força daqueles que participaram das operações de resgate e recuperação". Sobretudo, o Pontífice "invoca a consolação e a paz de Deus Todo-Poderoso".
A aeronave, um Atr 42-500 pertencente à empresa privada local Precision Air, caiu ao se aproximar de seu destino, a cidade de Bukoba, no noroeste do país, depois de ter partido de Dar es Salam, a capital econômica do país. Segundo a mídia local, o avião "caiu na água a cerca de 100 metros do aeroporto". Foram resgatadas 24 pessoas das 43 a bordo, incluindo 39 passageiros, dois pilotos e dois membros da tripulação.
Fonte: Vatican News