Esporte

Cano faz três gols em 13 minutos, e Fluminense vence o São Paulo





Avassalador. Assim foi o Fluminense no segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, hoje (5), no Maracanã. Os paulistas até saíram na frente, com um golaço de Luciano, mas os cariocas contaram com a excelente fase de Germán Cano, que marcou três vezes em 13 minutos para decidir na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Flu vira vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos. Internacional e Flamengo ainda entram em campo na rodada e podem ultrapassar o Tricolor. Já o São Paulo se complica na briga pela Libertadores. Permanece em oitavo, com 51 pontos, mas América-MG (49) e Fortaleza (48) ficam de olho e podem passar.

 O Flu volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (9), quando se despede da torcida recebendo o Goiás, às 19h, no Maracanã. Já o São Paulo enfrenta o Internacional na terça (8), às 21h30, no Morumbi.
 
 
Confira outros jogos 
- Santos empata, fica longe da Libertadores e rebaixa Avaí para a Série B

Precisando vencer para continuar sonhando com a vaga na Libertadores, o Santos decepcionou na tarde deste sábado (5) contra o Avaí. O time paulista saiu na frente logo aos 4 minutos com Marcos Leonardo, mas recuou demais e permitiu o empate da equipe catarinense pela 36ª rodada do Brasileirão.

O 1 a 1 é ruim para o Santos, que vai a 47 pontos, se mantém na 12ª posição e vê as chances de classificação para a Libertadores diminuírem. Para o Avaí, o resultado é pior ainda, já que o empate decretou o rebaixamento do clube, que vai jogar a Série B em 2023. Com 29 pontos, a equipe de Florianópolis é a penúltima na tabela.

Na próxima rodada, na Ressacada, o Avaí recebe o Ceará, na quarta-feira (9), às 19h. Já o Santos vai até o Rio de Janeiro na quinta-feira (10), jogar contra o Botafogo, às 20h.

 

- Inter vence o Athletico e segue firme na vice-liderança do Brasileiro

 

Colorado é efetivo na segunda etapa e ganha com gols de Pedro Henrique e Maurício

O Internacional venceu o Athletico, por 2 a 0, no Beira-Rio, na noite deste sábado, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a meta de garantir o vice-campeonato, o Colorado ampliou a invencibilidade em casa (agora de 14 partidas) e garantiu a vitória com gols de Pedro Henrique e Maurício, ambos no segundo tempo. Sem reagir, o Furacão teve ainda Thiago Heleno expulso no fim da partida.

 

- Com gol no fim, Corinthians vence e deixa o Ceará perto do rebaixamento

Timão ganha força na briga pela premiação de vice-campeão; Vozão pode cair para a Série B ainda neste domingo

Com gol de Yuri Alberto aos 44 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena, e segue na briga pelapremiação de cerca de R$ 42 milhões do vice-campeonato brasileiro (assista abaixo aos melhores momentos). O Vozão pode ser rebaixado neste domingo caso Cuiabá e Coritiba vençam Palmeiras e Flamengo, respectivamente

 

- América-MG goleia o Bragantino fora de casa pelo Brasileirão

Coelho entrou na zona de classificação para a Libertadores, enquanto Massa Bruta se mantém abaixo do meio da tabela

O jogo foi bem acelerado na primeira etapa. O América saiu na frente logo no início da partida após vacilo do goleiro Cleiton, que errou uma saída de bola, dentro da área. Juninho roubou e chutou cruzado. Na sequência, erro da zaga americana. Ricardo Silva sobe com os braços levantados e encosta na bola dentro da área após falta batida para o Bragantino pelo lado direito. O árbitro vai ao VAR, checa, e marca pênalti para o Massa Bruta. Luan Cândido converteu. Na sequência, Benítez levanta bola na área, Alê escora de cabeça para o meio da área, e Henrique Almeida manda para as redes. O VAR checou possível impedimento no lance, mas confirmou o gol. Depois, o América chegou ao terceiro com Henrique Almeida, após cruzamento de Juninho. O VAR novamente entrou em ação, e Marcelo de Lima foi ao monitor. O árbitro checou possível impedimento de Juninho, e possível pênalti em cima de Henrique Almeida. O juiz marcou a penalidade, e Everaldo converteu marcando o terceiro do Coelho.

 

- Goiás vence o rebaixado Juventude e encaminha vaga na Sul-Americana

Esmeraldino ganha com gol de Nicolas e se aproxima de classificação ao torneio continental

O Goiás venceu o Juventude por 1 a 0 neste sábado e se aproximou da classificação para a Copa Sul-Americana. Nicolas fez de cabeça o único gol do jogo, no segundo tempo, e garantiu a vitória esmeraldina no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 36ª rodada da Série A. Já rebaixado, o time gaúcho sofre nova derrota.

 

Fonte: UOL