Esporte

Bayern domina eliminado Barcelona na Champions em noite ruim de Lewandowski





O Barcelona já entrou em campo eliminado, ainda foi derrotado em casa pelo Bayern de Munique por 3 a 0 e aumentou o drama de sua queda na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Sadio Mané, aos nove minutos, e por Choupo-Moting, ambos no primeiro tempo, além de Pavard, no apagar das luzes na etapa final.

Com o revés, o Barça estagnou nos cinco pontos enquanto a equipe alemã manteve a campanha 100% e chegou aos 15, assegurando a liderança do Grupo C. O jogo marcou a sexta vitória seguida do Bayern no duelo entre as equipes — o último triunfo do Barcelona aconteceu em 2015—, mas foi a primeira de Lewandowski defendendo a camisa blaugrana e na posição inversa à de carrasco.

No entanto, mesmo se tivesse vencido, o clube catalão não tinha mais chances de classificação para o mata-mata porque a Inter de Milão venceu o Viktoria Plzen mais cedo. Por isso, no melhor dos cenários, o Barcelona no máximo igualaria os dez pontos do time italiano na reta final da fase de grupos, só que a Inter levaria a melhor no critério de desempate por ter somado uma vitória e um empate nos dois confrontos diretos.

Esse é o segundo ano consecutivo que o Barça falha em disputar o mata-mata da Champions, o que não acontecia com o clube desde 1998. Por terminar em terceiro no grupo, a equipe irá disputar mais uma vez a Liga Europa.

Agora, os catalães voltam a campo pelo torneio apenas para cumprir tabela. O time enfrentará na próxima terça (1) o Viktoria Plzen, lanterna da chave, fora de casa. O Bayern, por sua vez, receberá a Inter no mesmo dia pela última partida da fase de grupos.

A partida estava em seus primeiros momentos quando o placar foi inaugurado por Sadio Mané, aos nove minutos. Gnabry deu início à jogada no meio de campo e fez um lançamento rasteiro para o atacante. O senegalês venceu Bellerín na corrida, saiu na cara do gol e bateu por cima de Ter Stegen para colocar o Bayern à frente.

 

- Inter de Milão goleia Viktoria Plzen e elimina Barcelona

Time italiano garante vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 4 a 0 no Giuseppe Meazza, e Barça vai disputar a Liga Europa pela segunda temporada seguida

Fim da linha para o Barcelona na Champions League. Com a vitória da Inter de Milão sobre o Viktoria Plzen nesta quarta-feira, por 4 a 0 no Giuseppe Meazza, o time espanhol não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final. A equipe italiana garantiu a segunda vaga do Grupo C e se juntou ao Bayern de Munique.

 

- Com pênalti pós-apito final, Atlético empata com o Leverkusen e é eliminado na Champions

Time de Diego Simeone não consegue vencer em casa, perdendo chance de marcar no último lance, e fica no 2 a 2 com alemães. Porto garante vaga junto com o Brugge

Depois de cinco anos, o Atlético de Madrid voltou a ficar de fora do mata-mata da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Diego Simeone empatou em 2 a 2 com o Bayer Leverkusen nesta quarta-feira e não tem mais chances de avançar às oitavas de final do torneio. Os alemães marcaram com Diaby e Hudson-Odoi, e os anfitriões fizeram com Carrasco e De Paul.

 

- Evanilson comemora primeiro gol em Champions na vitória do Porto

Atacante ex-Fluminense faz um dos gols do triunfo sobre o Brugge

A vitória do Porto sobre o Club Brugge por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela Champions League, teve sabor especial para o atacante brasileiro Evanilson. O ex-jogador do Fluminense fez o segundo da partida e anotou seu primeiro na competição europeia desde que chegou à Europa. 

Com o resultado, que teve ainda gols de Taremi (2) e Eustáquio, a equipe portuguesa chegou aos nove pontos na tabela e encostou no clube belga, que parou nos 10.

 

- Champions: Filho de Simeone marca duas vezes, e Napoli goleia Rangers

Atacante argentino é destaque na vitória do time Italiano na Liga dos Campeões

O Napoli venceu o Rangers por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Diego Armando Maradona, pela quinta rodada do grupo A da Champions League. O clube italiano já tinha se classificado para as oitavas de final, e agora vai lutar pelo primeiro lugar da chave com o Liverpool na próxima semana. 

O Napoli abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid. Di Lorenzo cruzou e o atacante argentino estava atento para marcar o primeiro. O jogador também fez o segundo gol da equipe Napolitana em cabeçada certeira depois do cruzamento de Mário Rui.

 

- Liverpool vence Ajax em Amsterdã e garante classificação para as oitavas da Champions

Time inglês ainda tem chance de buscar a liderança do Grupo A mas terá de golear o Napoli na última rodada

O Liverpool está classificado para as oitavas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, o time inglês venceu o Ajax por 3 a 0, em Amsterdã, e abriu nove pontos de vantagem sobre o próprio rival holandês, faltando uma rodada para o fim da primeira fase - Salah, Darwin Núñez e Elliott fizeram os gols. Em segundo lugar no Grupo A, com 12 pontos, o Liverpool ainda pode alcançar a liderança na última rodada, quando receberá o líder Napoli (15 pontos), mas terá de golear o adversário, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, a equipe italiana venceu por 4 a 1 o confronto entre eles em Nápoles.

Fonte: GE -UOL