A superioridade técnica fez a diferença na Arena Pantanal, e o Flamengo venceu por 2 a 1 o Cuiabá sem sustos mesmo com uma equipe repleta de reservas. Matheus França e Marinho marcaram os gols rubro-negros, e Rafael Gava descontou no fim.
Matheus França, aliás, foi quem melhor aproveitou a oportunidade em Cuiabá e ajudou o Flamengo a ir mais à frente. Bom resultado para os rubro-negros, que começam a decidir a Copa do Brasil com o Corinthians na próxima quarta-feira, em São Paulo..
O Flamengo agora soma 52 pontos e torce contra adversários diretos para terminar a rodada na terceira colocação. Corinthians e Fluminense, porém, podem subir.
O Cuiabá, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento com os mesmos 17 pontos.
- Com só quatro titulares, Corinthians vence Athletico e dorme na vice-liderança
O Corinthians cumpriu sua missão neste sábado. Mesmo com apenas quatro titulares em campo na equipe que iniciou o jogo (Fagner, Balbuena, Fausto e Róger Guedes), o Timão venceu o Athletico por 2 a 1, na Neo Química Arena, e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Bom resultado e boa atuação na última partida antes do primeiro duelo contra o Flamengo, pela decisão da Copa do Brasil.
Série B
- Vasco vence Novorizontino e segura vantagem na zona de acesso
O Vasco venceu o Novorizontino no caldeirão de São Januário e não deu chance para os concorrentes diminuírem a vantagem vascaína dentro da zona de acesso da Série B. O time da casa contou com gols de Figueiredo, Marlon Gomes e Léo Matos para construir uma vitória com autoridade. E manteve o lado visitante em uma proximidade perigosa da zona de rebaixamento.
- Grêmio sai na frente, leva gol de pênalti no fim e fica no empate com o Londrina
Londrina e Grêmio empataram por 1 a 1 no estádio do Café, pela 34ª rodada da Série B. O Tricolor controlou o jogo no primeiro tempo, desperdiçou chances e chegou ao gol em um cabeceio certeiro de Diego Souza, aos 42 minutos. O Tubarão voltou mais ligado para a etapa final e equilibrou o jogo. Pouco inspirado, apostou na bola aérea e conseguiu um pênalti, depois da bola bater no braço de Villasanti. João Paulo, aos 40, converteu e arrancou o empate.
Fonte: GE