O Manchester City aplicou uma goleada histórica neste domingo. Em jogo da 9ª rodada da Premier League, o time comandado por Pep Guardiola dominou o Manchester United e ganhou o clássico por 6 a 3, no City of Manchester Stadium. Trata-se do Dérbi de Manchester com o maior número de gols marcados na história.
A vantagem dos donos da casa chegou a ser de quatro gols (4 x 0) no intervalo e de cinco (6 x 1) no meio do segundo tempo. Erling Haaland e Phil Foden anotaram cada um três gols na partida. Antony e Anthony Martial, duas vezes, descontaram para os Diabos Vermelhos.
De 3 em 3
Foden e Haaland fizeram questão de saírem de campo com uma das bolas de jogo, em comemoração pelos três gols que cada um marcou no clássico. É apenas a terceira vez que dois jogadores conseguem o chamado hat-trick numa partida na história da Premier League:
Furacão Haaland
Artilheiro do campeonato agora com 14 gols, Haaland se tornou o primeiro jogador na história da Premier League a marcar um hat-trick em três jogos consecutivos dentro de casa. As vítimas foram Crystal Palace (no 4 x 2), Nottingham Forest (no 6 x 0) e Manchester United (no 6 x 3).
Fora de ação
Como tem sido a opção do técnico Erik ten Hag na Premier League, Cristiano Ronaldo foi relacionado no banco de reservas. A diferença é que dessa vez o português sequer entrou em campo. O treinador holandês fez todas as cinco substituições durante a partida e preteriu o atacante. Entraram Lindelöf (substituindo o machucado Varane), Shaw, Martial (autor de dois gols), Casemiro e Fred.
Classificação e próximos jogos
O Manchester City permanece como o único invicto desta edição da Premier League. Em oito jogos disputados, o time marcou 20 pontos e, como 2º colocado, continua na cola do líder Arsenal (21 pontos). O Manchester United, com 12 pontos em sete partidas, figura em 6º lugar.
Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Southampton no próximo sábado. No domingo, o Manchester United visita o Everton. Antes, as equipes têm compromissos pelas competições continentais. Os Citizens enfrentam o Copenhagen na quarta-feira, também dentro de casa. E os Red Devils pegam o Omonia na quinta, fora.
- Benzema perde pênalti, Real Madrid empata com Osasuna e deixa a liderança do Espanhol
Na volta de Benzema após quase um mês lesionado, o camisa 9 não esteve num bom dia e viu o Real Madrid ficar no empate por 1 a 1 com o Osasuna neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Jogando no Santiago Bernabéu, a equipe merengue abriu o placar com Vini Jr, mas viu Kike García deixar tudo igual. A chance da vitória veio em pênalti aos 32 minutos do segundo tempo, mas o atacante francês acertou o travessão.
Fonte: GE