Numa partida com reviravoltas e muita emoção no Castelão, o Fortaleza conquistou grande virada sobre o Flamengo e venceu por 3 a 2. O ex-flamenguista Pedro Rocha, duas vezes, e Caio Alexandre marcaram os gols da vitória. Gabigol descontou para os cariocas.
Em jogo de muito equilíbrio, a pressão incessante do Fortaleza na reta final do jogo fez a diferença. Quando o Leão não saía do campo de defesa do Flamengo, Moisés soltou bomba aos 48 minutos do segundo tempo. Santos rebateu erradamente, e Caio Alexandre apareceu como uma flecha para levar o Castelão à loucura.
Gabigol faz a diferença no primeiro tempo
O primeiro tempo teve alternância de domínio, mas um fator de desequilíbrio deu a vantagem ao Flamengo: Gabigol.
O Fortaleza começou melhor, tomando a iniciativa do jogo e logo abriu o placar com golaço de Pedro Rocha em linda jogada individual.
Os donos da casa eram melhores quando Gabigol, que saía da área constantemente para armar, tirou o empate da cartola. Aproveitou recuo errado de Ronald, deu um tapa na frente passando por Benevenuto e emendou chute cruzado. Fernando Miguel aceitou.
No fim da etapa, David Luiz lançou na área, e Benevenuto cometeu pênalti em Mateusão. Gabigol bateu bem e deu a virada para o Flamengo.
Segundo tempo: pressão do Fortaleza faz a diferença
O Fortaleza voltou do intervalo disposto a virar o jogo, e a entrada de Moisés foi fundamental, tanto que as constantes investidas dele fizeram Dorival Júnior trocar Rodinei por Matheuzinho..
Se Moisés deu volume aos donos da casa, Matheuzinho foi discretíssimo.
O empate do Fortaleza veio em bela jogada. João Gomes saiu jogando erradamente, e Thiago Galhardo tabelou com Tinga, que entregou para Pedro Rocha fazer o segundo dele.
Depois disso, Dorival foi fazendo substituições, mas os garotos Petterson e Pedrinho, além do experiente Diego, fizeram o time se desorganizar. Resultado: o Fortaleza foi para cima.
De tanto pressionar, sobretudo pelo lado direito, o Leão rugiu mais alto e conquistou a vitória aos 48 minutos. Um gol de raça de Caio Alexandre após falha de Santos.
Confira outros jogos
- Botafogo bate o Goiás e ultrapassa adversário na tabela
Gol alvinegro foi marcado por Del Piage aos 43 minutos do segundo tempo
O Botafogo tentou o jogo inteiro, mas o gol só saiu no finzinho da partida. Del Piage, que entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória por 1 a 0 em belo chute de fora da área. Antes, Tiquinho e Júnior Santos insistiram bastante, mas a marcação do Goiás e as defesas de Tadeu impediram o time de Luís Castro de abrir o placar.
O Goiás, depois de ter apenas uma finalização no primeiro tempo contra 10 do Botafogo, cresceu na etapa final. Nícolas foi o destaque goiano. Ele conseguiu criar boas chances pelo lado direito da defesa alvinegra e venceu a marcação de Saravia, mas as tentativas esbarraram em Adryelson, eleito o Craque do Jogo em transmissão da TV Globo e votação no ge.
- Desfalcado, Palmeiras vence, amplia vantagem na ponta e aumenta jejum do Atlético-MG
Verdão coloca nove pontos de diferença para vice-líder; estagnado, Galo chega a seis jogos sem vencer em casa
O Verdão foi preciso mais uma vez fora de casa. Depois de segurar a pressão do Atlético no primeiro tempo, o Palmeiras aproveitou uma das poucas chances que teve na partida desta quarta-feira, no Mineirão, e chegou a vitória graças ao gol do zagueiro Murilo. A vantagem no placar poderia até ter sido maior, se a arbitragem validasse o segundo gol palmeirense, em lance contestado nos minutos finais da partida.O resultado, pela 28ª rodada do Brasileirão, fez a equipe paulista aumentar a folga na ponta da tabela. São nove pontos de frente para o Fluminense, segundo colocado. Com a derrota, o Atlético completou seis jogos sem vencer como mandante, para a revolta da torcida que vaiou o time após a partida.
-Com mais um de Cano, Fluminense goleia o Juventude no Maracanã
Goleador do Brasileirão chega a 16 bolas na rede, Flu passeia em campo e afunda ainda mais o Ju na lanterna
O Fluminense não tomou conhecimento do lanterna Juventude na noite desta quarta-feira no Maracanã. Com dois gols em cada tempo, o Tricolor passeou em campo e goleou por 4 a 0. Samuel Xavier, Arias, Michel Araújo e Cano, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 16 gols, construíram o placar.
- Inter empata com Bragantino, cai na tabela e vê Palmeiras aumentar distância
Apesar da necessidade de vencer, Colorado cria pouco no Beira-Rio. Além do resultado ruim, time vê Verdão e Fluminense ganharem
O Inter não conseguiu superar a marcação do Bragantino e ficou no 0 a 0 na noite desta quarta-feira no Beira-Rio. Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, o jogo melhorou na etapa final. O Colorado, em busca da vitória, tentou avançar. Porém, parou em Cleiton ou na falta de pontaria. O melhor lance saiu aos 25 minutos, quando Renê cruzou para Mauricio que, dentro da pequena área, chutou para fora. O Massa Bruta quase marcou no fim com Popó e Arthur, mas parou em Keiller.
O resultado decepcionante ainda teve as indigestas companhias da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão e a goleada do Fluminense por 4 a 0 no Juventude no Maracanã. O Verdão abriu 10 pontos e os cariocas ainda superaram os gaúchos na tabela. Houve vaias no término da partida e xingamentos a Edenilson.
- Em jogo marcado pela chuva, Cuiabá bate América-MG e reduz diferença no Z-4
Jogo iniciou com atraso de 42 minutos por conta da chuva na capital do Mato Grosso; Coelho perde invencibilidade de dez rodadas no Brasileirão
Em jogo marcado por longo atraso pela chuva em Cuiabá, o time da casa fez sua parte e venceu o América-MG por 2 a 1, com gols de Sidcley e André Luís. Mastriani descontou. O Dourado aproveitou os erros do adversário e voltou a vencer após cinco rodadas. De quebra, encerrou a invencibilidade de dez partidas do Coelho no Brasileirão. O duelo na Arena Pantanal era válido pela 28ª rodada da competição.
- Corinthians bate o Atlético-GO, volta a vencer após três jogos e entra no G-4
Róger Guedes e Yuri Alberto fizeram os gols do Timão; Dragão está há sete jogos sem vitórias e continua na zona de rebaixamento
O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, com dois empates e uma derrota, o Timão bateu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada. Róger Guedes e Yuri Alberto fizeram os gols dos donos da casa. Wellington Rato marcou para o Dragão, agora há sete jogos sem triunfos na competição, com cinco derrotas e dois empates. Depois de terminarem o primeiro tempo empatados, os rivais fizeram um jogo com boas oportunidades na etapa final. Mas a boa atuação de Róger Guedes e o oportunismo de Yuri Alberto fizeram a diferença na reta final.
Fonte: GE