Esporte

Endrick brilha, Palmeiras vence Corinthians e conquista o Brasileiro sub-20





O time sub-20 do Palmeiras conquistou seu segundo título do Campeonato Brasileiro de futebol. A equipe comandada por Paulo Victor venceu o rival Corinthians por 1 a 0 hoje, na Neo Química Arena, em um clássico marcado por chances perdidas e levou a taça da competição.

O título evidencia a bela campanha feita pelas Crias da Academia que só perderam quatro partidas no torneio inteiro e conquistaram, no começo do ano, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em cima de outro rival: o Santos.

Endrick brilha

A joia palmeirense brilhou mais uma vez. Mesmo sempre muito bem marcado, até tentou deixar o dele em ao menos quatro boas oportunidades, mas foi aos 18' da segunda etapa que conseguiu anotar o gol após acertar, de longe, o canto esquerdo de Kauê.

Pedro Lima sempre avançado

Pedro Lima fez o papel de primeiro homem na marcação das saídas de bola. Sempre avançado, aproveitou algumas falhas defensivas do rival e o fato de Jhon Jhon e Endrick estarem bem marcados para atacar e criar a maioria das oportunidades da equipe na partida.

Foi mal: Matheus Araújo expulso

Ian obrigou o técnico Paulo Victor, do Palmeiras, a fechar a casinha. Expulso aos 32' da segunda etapa após acertar Matheus Araújo, dificultou as chances da equipe de ampliar o marcador e garantir uma vitória tranquila, permitindo mais pressão na etapa final por parte do Timão.

Primeira grande chegada demora

A primeira grande chegada do jogo aconteceu com o Timão aos 15' minutos do primeiro tempo e saiu dos pés de Matheus Araújo. Ele aproveitou o setor defensivo fechado do Palmeiras para apostar em chutes de longe e mandar no travessão.

Corinthians superior a maior parte

Mesmo superior a maior parte do jogo, a missão foi impedir os contra-ataques do Palmeiras e controlar o nervosismo da equipe. A estratégia montada pelo técnico Danilo Andrade conseguiu anular as melhores oportunidades de opções de ataque do rival, mas não foi o suficiente durante os 90 minutos.

Gol do empate anulado

O gol que poderia levar o jogo para as penalidades foi anulado por impedimento. Aos 47', Wesley lançou para Biro dentro da área, o atacante chega a tentar duas vezes antes de conseguir acertar a bola e marca o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador do Corinthians que de sobra levou cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.

Palmeiras prioriza talentos individuais

O Palmeiras priorizou o talento individual de Pedro Lima e Kevin para jogadas de contra-ataques. Produziu mais no fim da primeira etapa, mas perdeu espaço no meio de campo e deu mais liberdade para o Corinthians se aproximar da área alviverde.

Doeu

Um lance assustador preocupou os torcedores presentes na Neo Química Arena logo no retorno das equipes para a segunda etapa. Léo Mana ficou caído após disputa de bola aérea com Jhon Jhon e recebeu atendimento no gramado. Os dois bateram a cabeça e o jogo ficou parado por aproximadamente dois minutos.

VP observa a base

O técnico da equipe principal, VP, esteve presente na Neo Química Arena. O elenco, inclusive, conta com diversos jogadores já escalados pelo comandante. Léo Mana e Guilherme Biro, atletas importantes do plantel sub-20, já tiveram minutos pela equipe principal.

Cronologia

O Corinthians quase marcou aos 14 minutos, quando Kayke chuta forte e acertou a trave. O Palmeiras só conseguiu aparecer nos minutos finais. Aos 43, com Pedro Lima carimbando a trave. O meio-campista, no minuto seguinte, parou em boa defesa de Kauê.

Na segunda etapa, Endrick abriu o marcador aos 18'. O Corinthians respondeu só aos 24', com João Pedro sendo parado na defesa de Kaique. A expulsão de Ian dificultou novas chegadas do Palmeiras, que passou apenas a "assistir" a partida.

Fonte: UOL