No penúltimo compromisso antes da Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira não teve problemas para vencer Gana nesta sexta-feira, em amistoso disputado em Le Havre, na França. Os comandados de Tite resolveram no primeiro tempo e fizeram 3 a 0 sem sustos. Marquinhos abriu o placar, e Richarlison, após assistências de Neymar, marcou os outros dois.
Falta pouco!
O próximo compromisso do Brasil - que no Catar enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões no Grupo G - é na terça-feira, também na França, contra a Tunísia, outra seleção africana que estará na Copa do Mundo - ao lado de França, Dinamarca e Austrália no Grupo D. Gana está no H, que também conta com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. Veja a tabela!
O jogo
O Brasil começou avassalador e poderia ter criado uma vantagem ainda maior antes do intervalo. Marquinhos abriu o placar aos oito minutos, de cabeça, após escanteio cobrado por Raphinha. Aos 27, Richarlison ampliou pegando bonito de primeira após passe de Neymar. O Pombo voltou a marcar aos 39, quando se antecipou para cabecear em falta cobrada pelo camisa 10. Alisson praticamente não trabalhou.
Na volta para o segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Brasil só foi criar chances de perigo na segunda metade, quando Neymar bateu fraco após boa jogada individual e Matheus Cunha desperdiçou bom rebote em chute de Rodrygo defendido pelo goleiro ganês. André Ayew assustou em cabeceio no travessão, na melhor chance dos africanos na partida.
Retrospecto mantido
O Brasil venceu Gana pela quinta vez em cinco confrontos. Foram ao todo 16 gols marcados e apenas dois sofridos. As seleções, que se enfrentaram na Copa de 2006, podem se enfrentar nas oitavas de final do Catar.
- Argentina vence Honduras com dois de Messi e chega a 34 jogos invicta
Camisa 10 anota uma pintura por cobertura em amistoso em Miami, e time de Lionel Scaloni amplia invencibilidade antes da Copa do Mundo
A Argentina segue sem tropeçar antes da Copa do Mundo. Com um golaço e outro de pênalti, Lionel Messi comandou a vitória por 3 a 0 contra Honduras nesta sexta-feira, em amistoso disputado em Miami. O time de Lionel Scaloni agora chega aos 34 jogos de invencibilidade, a maior sequência sem perder entre as seleções que estarão no Catar. Lautaro Martínez fez o outro gol da noite.
- Itália vence e rebaixa a Inglaterra na Liga das Nações
A triste campanha da Inglaterra na Liga das Nações teve um novo capítulo, quando o gol de Giacomo Raspadori aos 23 minutos do segundo tempo garantiu a vitória merecida da Itália em casa por 1 a 0, rebaixando a tímida seleção inglesa à Liga B, a segunda divisão da competição, e mantendo os italianos na briga pelo primeiro lugar do Grupo 3, com oito pontos, na segunda colocação.
Havia muito pouco para dar otimismo aos torcedores ingleses, com a Copa do Mundo do Catar a apenas dois meses de distância, mas pelo menos eles ainda irão ao torneio, ao contrário da Itália, que ainda tenta fazer as pazes com o fato de que ficará de fora de seu segundo mundial consecutivo.
Em um jogo de poucas chances no Estádio San Siro, os anfitriões mostraram-se mais ambiciosos e resolveram o jogo com uma finalização de Raspadori.
A Inglaterra mal conseguiu um chute no gol e estava irreconhecível se comparada à mesma seleção que ficou invicta por 22 jogos até o mês de junho (sem contar a derrota na disputa de pênaltis na final da Eurocopa 2020 para a mesma Itália).
Os ingleses, que têm dois pontos na última colocação do grupo, marcaram apenas um gol, de pênalti, em seus cinco jogos nesta edição da Liga das Nações, que ainda terá uma partida final em casa contra a Alemanha na próxima segunda-feira (26).
Na outra partida do grupo, a Alemanha foi surpreendida em casa pela Hungria, com um gol sensacional de calcanhar de Adam Szalai. Foi a primeira derrota do técnico Hansi Flick, na penúltima partida antes da estreia da Copa em novembro.
A Hungria lidera o Grupo com 10 pontos após 5 partidas, e a Alemanha é a terceira, com 6.
Fonte: GE - Agência Brasil