Esporte

Fluminense vence o Flamengo em clássico quente e com expulsões no fim





O Fluminense mostrou ter superado a eliminação na Copa do Brasil e, com uma boa atuação, mas repleta de confusões, bateu o Flamengo por 2 a 1 na tarde de hoje (18), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

O resultado leva o Tricolor a 48 pontos e à vice-liderança provisória da Série A. Já o Fla permanece com 45, na quarta posição.

Os rivais cariocas voltam a campo na quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), pela 28ª rodada: o Flu recebe o Juventude, enquanto o Rubro-Negro visita o Fortaleza no Castelão.

 

- Calleri desencanta, São Paulo vence o Ceará e respira no Brasileirão

O São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0 na tarde de hoje (18), na Arena Castelão, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Calleri, que quebrou um jejum de oito jogos sem marcar, e Nahuel Bustos.

Com o resultado, o time de Rogério Ceni chegou a 34 pontos e está na 13ª colocação do torneio nacional. Já o Ceará parou nos 31 pontos e está apenas três acima da zona do rebaixamento.

O Tricolor volta a campo neste domingo (25), às 20h, quando recebe o Avaí, no Morumbi. Já o Ceará terá dez dias para se preparar para a próxima partida, marcada para a outra quarta-feira (28), às 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

 

-Palmeiras não encanta, mas vence Santos em casa com golaço de uruguaio

O Palmeiras não encantou, mas se mostrou sólido para fazer a lição de casa e vencer, por 1 a 0, o Santos dentro do Allianz Parque em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O gol do confronto, ocorrido nesta noite, foi marcado pelo uruguaio Merentiel. Já na parte final do 2° tempo, o atacante emendou um lindo voleio após cobrança de escanteio que contou com desvio de Murilo.

A partida ainda ficou marcada pela expulsão de Danilo, que acertou Soteldo por trás e forçou Abel a mexer no esquema tático de sua equipe. Diante da desvantagem numérica, Endrick, de apenas 16 anos, não estreou com a camisa palmeirense. Outro que recebeu o vermelho foi o técnico Abel Ferreira, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e abriu nove pontos de distância do vice-líder, que agora é o Fluminense. Amanhã, o Inter pode voltar a deixar a vantagem paulista em oito pontos caso vença o Atlético-GO fora de casa.

Diante da Data Fifa, as duas equipes terão um bom tempo para descansar. O time de Abel Ferreira volta a campo só no dia 28, diante do Atlético-MG, fora de casa. O Santos, por outro lado, encara o Athletico em casa um dia antes. Ambos os jogos são válidos pelo torneio nacional.

 

- Corinthians perde para o América-MG e desperdiça chance de voltar ao G4

O América-MG venceu os reservas do Corinthians por 1 a 0, na noite de hoje (18), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Juninho, no segundo tempo.

Com o resultado, o Timão perde a chance de voltar ao G4 e cai para sexto, com os mesmos 44 pontos. O Coelho também mantém a posição na tabela, mas se permite sonhar com a entrada no G6 se mantiver a boa fase. O time de Vagner Mancini encerra a rodada em oitavo, com 39 pontos.

 Agora, os dois clubes só voltam a campo daqui dez dias. Em 28 de agosto (quarta-feira da próxima semana), o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h. O América-MG, por sua vez, visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h.

Fonte: UOL