Esporte

UCL: Bayern vence Barcelona e estraga retorno de Lewandowski a Munique





Equipe da Baviera derrotou time catalão por 2 a 0

O Bayern de Munique (Alemanha) marcou dois gols em quatro minutos, com Lucas Hernandez e Leroy Sané, contrariando o que parecia ser uma partida boa para o Barcelona (Espanha), e venceu por 2 a 0 o embate pelo Grupo C da Liga dos Campeões nesta terça-feira (13).

Foi um retorno infeliz a Munique para o atacante do Barça Robert Lewandowski, o segundo maior artilheiro de todos os tempos da história da equipe da Baviera, que saiu no final da última temporada depois de oito anos. Os alemães ocupam agora a liderança do grupo, com seis pontos após duas partidas. O Barcelona está com três pontos, junto com a Inter de Milão (Itália). O Viktoria Plzeň (República Tcheca) está em último lugar.

O Barcelona do técnico Xavi teve um começo de sonho, encaixotando os alemães em seu próprio meio-campo com uma pressão implacável e criando várias oportunidades de gol logo no início. Uma finalização de Pedri foi bloqueada pelo goleiro Manuel Neuer, antes de Lewandowski chutar por cima do travessão aos 17.

Mas, apesar do bom primeiro tempo, a história foi diferente após o intervalo, com a entrada de Leon Goretzka na equipe do Bayern, que marcou com Hernandez após cobrança de escanteio de Joshua Kimmich.

O Bayern dobrou a vantagem quatro minutos depois, quando Sané entrou na área e passou a bola pelo goleiro Ter Stegen depois de uma jogada com Jamal Musiala.

Pedri acertou a trave aos 18 do segundo tempo, enquanto o Barça tentava se recuperar, mas os alemães seguraram confortavelmente a vantagem e garantiram os três pontos, para o alívio do técnico Julian Nagelsmann, que vem de três empates consecutivos no Campeonato Alemão que deixaram a equipe no terceiro lugar da tabela.

 

Liga dos Campeões: Liverpool bate Ajax com gol de Matip no final

Joel Matip marcou o gol da vitória do Liverpool (Inglaterra) aos 44 minutos do segundo tempo e o vice-campeão europeu da temporada passada bateu o Ajax (Holanda) por 2 a 1 no final da partida válida pelo Grupo A da Liga dos Campeões, em Anfield, nesta terça-feira (13).

A equipe de Jürgen Klopp perdeu o jogo de abertura do grupo por 4 a 1 para o Napoli (Itália) e caminhava para outro resultado decepcionante, até que o zagueiro subiu para cabecear em cobrança de escanteio. A bola parecia ter sido tirada em cima da linha, mas o gol foi validado pelo árbitro assistente.

Mohamed Salah colocou o time da casa na frente aos 17 minutos após passe de Diogo Jota, mas a vantagem durou apenas 10 minutos, pois o Ajax empatou com um chute impressionante de Mohammed Kudus, que abriu espaço na área antes de martelar a bola no canto superior.

O Club Brugge (Bélgica) conseguiu uma vitória surpreendente por 4 a 0 sobre o FC Porto (Portugal) fora de casa, a segunda consecutiva, e que coloca a equipe belga na liderança do Grupo B.

Ainda pelo Grupo B, o Bayer Leverkusen (Alemanha) deixou para o final, mas bateu o Atlético de Madrid (Espanha) em casa por 2 a 0, com gols de Robert Andrich e Moussa Diaby aos 39 e aos 42 do segundo tempo. O Leverkusen é o segundo do grupo com três pontos, e tem o mesmo número de pontos que a equipe madrilenha em terceiro.

O Olympique de Marselha (França) perdeu para o Eintracht Frankfurt (Alemanha) por 1 a 0 em casa com um gol de Jesper Lindstrom na segunda etapa e complicou suas chances de classificação para a próxima fase do torneio. O Frankfurt está em terceiro no Grupo D, liderado pelo Sporting (Portugal), que já tem o máximo de 6 pontos após derrotar mais cedo o segundo colocado Tottenham (Inglaterra) por 2 a 0.

 

Liga dos Campeões: Sporting impõe 1ª derrota do Tottenham na temporada

Na outro jogo da tarde, a Inter de Milão fez 2 a 0 no Victoria Pilzen

O Tottenham Hotspur sofreu sua primeira derrota na temporada com a vitória do Sporting por 2 a 0 sobre o time de Antonio Conte na Liga dos Campeões nesta terça-feira (13), com gols marcados nos acréscimos pelos substitutos Paulinho e Arthur Gomes.

Os Spurs criaram as melhores chances em uma partida aberta e movimentada, mas o jogo mudou no último minuto, com o escanteio gerado após uma defesa impressionante do goleiro do Tottenham Hugo Lloris para evitar um gol de Pedro Porro.

O atacante Paulinho inaugurou de cabeça o placar aos 90 minutos, após a cobrança, e o brasileiro Gomes, que só entrou em campo após o gol, abriu espaço driblando na ponta esquerda e fez um belo gol no segundo minuto de tempo extra, pouco antes do final da partida.

A vitória coloca o Sporting na liderança do Grupo D com seis pontos, com os Spurs em segundo com três, após dois jogos disputados.  

Pelo grupo C, a Inter de Milão venceu o Victoria Pilzen também por 2 a 0, com um gol e uma assistência de Edin Dzeko. 

O bósnio abriu o placar de pé direito na grande área aos 20 minutos de jogo após um passe de Joaquin Correa, e 10 minutos depois encontrou Denzel Dumfries com um toque preciso em um lance de contra-ataque.

Fonte: Agência Brasil