Esporte

Com gol validado pelo VAR, Flamengo arranca empate fora de casa com o Goiás





Fechando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Flamengo guardaram as emoções para os minutos finais no Hailé Pinheiro, na noite de hoje (11). A equipe da casa saiu na frente com Diego, aos 34' do segundo tempo, mas o Rubro-Negro empatou cinco minutos depois, em um lance que foi marcada falta em campo, mas o VAR chamou o árbitro, que mudou a decisão e deu o gol de Matheus França.

O desenho da partida foi o que se esperava: o Esmeraldino fechado, tentando explorar o contra-ataque e o Rubro-Negro com mais iniciativa. O time carioca pecou demais na primeira etapa e caiu de rendimento na segunda. O gol do Goiás saiu após uma jogada de Pedro Raul, que deu o passe na medida e abriu caminho para Diego marcar. Já o empate do Fla saiu de uma divida de Léo Pereira com o goleiro Tadeu. Em campo, o juiz assinalou falta do zagueiro. Chamado pelo VAR foi ao monitor e reverteu sua decisão quatro minutos depois, confirmando o gol de Matheus França, que tocou a bola para o gol vazio.

Com a igualdade, o Flamengo perde a vice-liderança e cai para a terceira colocação, com 45 pontos, voltando a ficar nove atrás do líder Palmeiras. Já o Goiás encerra sua série de três vitórias seguidas e continua em nono, com 36 pontos.

 

Série A

Botafogo e América-MG ficam no empate no Nilton Santos

Equipes criam chances para balançar as redes, mas não tiram o zero do placar

Botafogo e América-MG não saíram do 0 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram chances de balançar as redes, mas pararam nos goleiros e nas finalizações erradas. Presente em bom número ao estádio, a torcida do Botafogo vaiou o time ao fim do jogo.

 

- Corinthians sai na frente, mas São Paulo busca empate no Majestoso

Yuri Alberto abre o placar, e Eder, de pênalti, deixa tudo igual; Tricolor segue na parte de baixo da tabela enquanto o Timão sai do G-4 pela primeira vez neste Brasileirão

São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 neste domingo, no Morumbi, em clássico válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Desgastado após a classificação para a final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, nos pênaltis, o Tricolor poupou alguns de seus principais jogadores e foi a campo com uma equipe praticamente reserva. Do outro lado, Fagner e Renato Augusto, que voltavam de lesões, começaram no banco. Os dois gols do Majestoso saíram no primeiro tempo. Yuri Alberto abriu o placar em belíssimo chute de fora da área, mas a equipe da casa empatou com Eder, em cobrança de pênalti. Na etapa final, os visitantes criaram mais chances de perigo, mas não conseguiram encerrar o tabu na casa do rival: há 11 jogos o São Paulo não perde para o Corinthians em seu estádio.

 

- Coritiba vence o Atlético-GO em confronto direto e deixa o Z-4

Coxa é eficiente e garante a vitória no Couto Pereira, com gols de Alef Manga e Fabrício Daniel

O Coritiba venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, no Couto Pereira, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto na zona de rebaixamento, o Coxa foi mais eficiente e garantiu o placar com gols de Alef Manga e Fabrício Daniel, um em cada tempo. O resultado tira o Alviverde do Z-4 e mantém o Dragão em penúltimo.

 

Série B

Na volta de Renato, Grêmio consegue virada sobre o Vasco diante de arena lotada 

Tricolor vence e amplia vantagem dentro do G-4. Na estreia de Jorginho, Vasco fica mais desconfortável na tabela 

Nos primeiros minutos, parecia que a volta de Renato Gaúcho diante de uma Arena do Grêmio lotada não seria de festa. Mas, no fim, quem teve uma reestreia amarga foi o técnico Jorginho, de volta ao Vasco. Em primeiro tempo movimentado, o Grêmio conseguiu uma virada rápida e venceu por 2 a 1 diante do seu torcedor em Porto Alegre. O Vasco, por sua vez, não conseguiu sustentar a vantagem conquistada nos primeiros minutos e vê a situação no G4 da Série B ficar mais desconfortável.
 
Fonte: GE