O Corinthians retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, após três jogos de jejum. O Timão derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, no encerramento da 24ª rodada da competição.
O Alvinegro se manteve em quarto lugar, com 42 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. O Massa Bruta, que chegou à quarta partida sem vitória no Brasileiro, permanece nos 31 pontos, na 11ª posição. São oito pontos de distância para o Athletico-PR - último time na zona de classificação à Libertadores - e seis para o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.
O Bragantino se lançou ao ataque no começo do jogo, assustando inicialmente em chutes de longe, mas quase abrindo o placar aos 22 minutos, em cavadinha do atacante Artur, na saída do goleiro Cássio, que foi rente à meta. Aos poucos, o Corinthians tomou o controle das ações e não demorou a balançar as redes. Aos 30, Róger Guedes entrou na área pela esquerda e chutou. A bola resvalou na zaga e sobrou na direita para o também atacante Gustavo Mosquito abrir o placar.
O Timão tentou manter ímpeto na volta do intervalo. Aos 12 minutos, o volante Du Queiroz acertou o travessão. O Massa Bruta apertou no fim e quase chegou ao empate. Aos 41, Artur finalizou perto da pequena área, após cobrança de escanteio, mas o chute foi por cima da meta. Quatro minutos depois, o lateral Luan Cândido cabeceou o cruzamento do meia Miguel pela direita e obrigou Cássio a uma defesa salvadora, garantindo a vitória alvinegra.
O Bragantino terá o Palmeiras pela frente neste sábado (3), às 19h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No domingo (4), às 16h, o Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena, em confronto direto pelo G4 do Brasileiro. Os duelos valem pela 25ª rodada da competição.
- Inter goleia Juventude com facilidade para entrar no G4 do Brasileiro
O Internacional não encontrou dificuldades para golear o Juventude por 4 a 0 no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, e assumir a 4ª posição do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória em casa, o Colorado alcançou os 42 pontos, mas ainda pode sair do G4 caso o Corinthians derrote o Bragantino em partida que inicia mais tarde. Para o Jaconero o revés representou a permanência na lanterna da classificação com 17 pontos.
A vitória da equipe comandada por Mano Menezes começou a ser construída aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Carlos de Pena cobrou escanteio para Johnny marcar de cabeça. Antes do intervalo, já aos 49, o Internacional chegou ao segundo graças a gol de Wanderson, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Pegorari, que defendeu cobrança de pênalti de Carlos de Pena.
O terceiro do Colorado saiu logo no início da etapa final, aos dois minutos, novamente com gol de cabeça do volante Johnny, desta vez após assistência de Wanderson. Já no final, Edenílson cobrou pênalti para dar números finais ao placar.
Na próxima rodada, o Juventude recebe o Avaí no Alfredo Jaconi no sábado (3). Um dia depois o Internacional visita o Corinthians na Neo Química Arena.
Fonte: Agência Brasil