Esporte

Palmeiras empata com Flamengo B e tem oito pontos de vantagem na ponta





O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o time misto do Flamengo hoje (21), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo com Victor Hugo, mas o Verdão deixou tudo igual com Raphael Veiga na etapa final.

O Palmeiras segue líder do Brasileirão, com 49 pontos, e o Fluminense agora é o segundo colocado, com 41 —o Corinthians ainda joga e pode chegar a 42. O Flamengo aparece no terceiro lugar da tabela, com 40 pontos. No início da rodada, a distância entre líder e vice-líder era de nove pontos e agora caiu para oito.

Mesmo com a chance de diminuir a distância para o líder Palmeiras, o técnico Dorival Júnior poupou jogadores para a semifinal da Copa do Brasil e manteve o "time do Brasileirão", formado na maior parte por reservas do Flamengo. As exceções foram Santos, David Luiz e João Gomes. No segundo tempo, entraram Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro —desses, só o chileno não é titular absoluto.

O time alternativo do Flamengo abriu o placar e equilibrou as ações no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do Palmeiras na segunda metade do duelo. No fim, Dorival colocou em campo parte dos titulares e a partida ficou aberta.

O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (28), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo terá pela frente o São Paulo na próxima quarta-feira (24), no Morumbi, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

 

Séria A 

- Botafogo sofre na defesa, não concretiza no ataque e empata com o Juventude

Mesmo fora de casa, resultado ruim para o Botafogo, ao ponto que o time carioca criou bastante, mas esbarrou nas oportunidades desperdiçadas. O Juventude saiu na frente, o Glorioso buscou, tomou o segundo gol logo em seguida e a equipe alvinegra igualou novamente. O 2 a 2 imperou ao final da partida. Os gols do time gaúcho foram marcados por Pitta, duas vezes, e os estreantes Júnior Santos e Gabriel Pires fizeram pelo lado visitante.

O resultado deixa o time de Luís Castro em 13º, com 27 pontos. O Ju segue na lanterna, com 17, passada a 23ª rodada deste Brasileirão Série A.

 

- Soteldo reestreia bem, Santos vence o São Paulo e fica perto do G6

Na reestreia de Yeferson Soteldo, na Vila Belmiro, o Santos jogou com superioridade e venceu o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, na noite de hoje (21), e subiu na tabela do Brasileirão. O gol foi marcado por Lucas Braga.

 

O destaque da partida ficou para Soteldo, que não sentiu a primeira partida após retornar ao clube e foi o principal homem da equipe de Lisca. Foi dele a assistência precisa para o gol da vitória.

 

 

 

- Corinthians perde para Fortaleza e vê Palmeiras mais distante na liderança

Escalado com uma equipe alternativa, o Corinthians, pouco inspirado, perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza em um jogo morno do Campeonato Brasileiro, na noite de hoje (21), na Arena Castelão. O gol da partida foi marcado por Moisés, já no segundo tempo, em lance que contou com falhas do sistema defensivo dos paulistas.

 

 

- Atlético-GO segura pressão do Cuiabá, e times empatam no Antônio Accioly

Dragão marca primeiro, mas tem jogador expulso e não resiste na etapa final; Dourado cria muitas chances, mas não consegue a virada

 Atlético-GO e Cuiabá se enfrentaram no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e ficaram no 1 a 1 em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão marcou primeiro com Churín, no primeiro tempo, mas perdeu o zagueiro Lucas Gazal, expulso ainda na etapa inicial, e se complicou na partida. No segundo tempo, o Cuiabá pressionou bastante, parou no goleiro Renan, no lateral Hayner, que tirou uma bola em cima da linha, e também no travessão, mas conseguiu chegar ao gol de empate com o meia Rodriguinho, de cabeça. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times.

 

- Em jogo marcado por série de pênaltis, Bragantino e Ceará empatam pelo Brasileirão

Com um ponto para cada lado, as duas equipes perderam posições na tabela

Em partida marcada por cinco pênaltis, sendo que três valeram e dois tiveram que voltar a cobrança, Bragantino e Ceará ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (21), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Zé Roberto, para o Vovô, e Luan Cândido, para o Massa Bruta, fizeram os gols do confronto no estádio Nabi Abi Chedid.

 

- Athletico-PR sofre mais um golaço de bicicleta e empata com o América-MG

O Athletico-PR recebeu o América-MG, na noite de hoje (21), na Arena da Baixada, e empatou em 1 a 1. O gol do Furacão gerou dúvidas sobre sua autoria, mas o árbitro assinalou inicialmente para o atacante Pablo. Henrique Almeida, do Coelho, fez um golaço de bicicleta e empatou o jogo válido pela 23° rodada do Brasileirão

Com o empate, o Athletico desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 e ficou com 38 pontos, em quinto. Já o América, com o ponto conquistado fora de casa, chegou aos 31 pontos e é o nono.

Série B

- Grêmio e Cruzeiro empatam jogo com briga na torcida e falha de goleiro

Grêmio e Cruzeiro empataram em 2 a 2, hoje (21), na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada da Série B. A partida foi marcada pela briga na torcida do time gaúcho que ocasionou duas interrupções no primeiro tempo e uma falha do goleiro Brenno na etapa final. Os gols foram marcados por Diego Souza e Bitello para o Tricolor, e Rafa Silva e Luvannor para a Raposa.

O resultado mantém margem segura para o Cruzeiro na liderança da segunda divisão. A equipe de Pezzolano — que foi expulso mais uma vez — soma 54 pontos. Já o Grêmio desperdiçou a oportunidade de ser vice-líder, e fica em terceiro com 44 pontos.

O próximo compromisso gremista será sexta (26), contra o Ituano, em Porto Alegre. Já o Cruzeiro jogará contra o Náutico, no mesmo dia, em Belo Horizonte.

 

Premier League 

- Manchester City e Newcastle fazem grande jogo e empatam na Premier League

 

Citizens saem na frente no início, donos da casa viram com três gols, mas equipe de Pep Guardiola reage e busca o empate

Newcastle e Manchester City fizeram, muito provavelmente, o melhor jogo da Premier League 2022/23 até aqui. Um empate por 3 a 3 que foi o resultado mais justo em uma partida em que as duas equipes buscaram o gol do início ao fim, com muita intensidade e muita velocidade. O City saiu na frente com Gundogan, logo aos quatro minutos. Ainda na primeira etapa, Almirón e Callum Wilson viraram o placar. No segundo tempo, Trippier ampliou cobrando falta. Em três minutos, aos 15 e 18 da segunda etapa, Haaland e Bernardo Silva marcaram, dando números finais ao jogo.

 

- Mendy falha feio, e Chelsea perde para o Leeds na Premier League

Erro do goleiro senegalês abre caminho para a derrota do time de Londres em Elland Road. Rodrigo é o artilheiro isolado do campeonato, com quatro gols

O Chelsea sofreu neste domingo a sua primeira derrota na Premier League desta temporada. E foi pesada. O time de Londres perdeu por 3 a 0 para o Leeds, no estádio Elland Road, em jogo válido pela terceira rodada. O meia-atacante Aaronson abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo — graças à falha grosseira do goleiro Mendy. O atacante Rodrigo ampliou a vantagem, aos 36, de cabeça. Quando o Chelsea parecia que iria diminuir a diferença, o meia Harrison fechou a conta, aos 25 minutos do segundo tempo. O zagueiro Koulibaly ainda foi expulso quase no fim da partida.

 

La Liga 

- Aniversariante Lewandowski brilha e faz 2, Barcelona goleia a Real Sociedad e vence a primeira em LaLiga

E o Barcelona venceu a primeira na nova temporada de LaLiga. Neste domingo (21), no Anoeta, pela 2ª rodada, os catalães encararam a Real Sociedad e, com atuação inspirada de Robert Lewandowski, aniversariante do dia, golearam por 4 a 1.

O Barça foi quem abriu o placar do jogo, exatamente com o camisa 9 polonês, que completou 34 anos, mas rapidamente levaram o empate. No segundo tempo, porém, Lewa voltou a aparecer, assim como Ansu Fati, que participou dos três últimos gols.

Diferentemente do jogo de estreia, contra o Rayo Vallecano, o Barcelona 'sofreu', sobretudo no primeiro tempo e início do segundo, mas desta vez convenceu, e não à toa saiu vitorioso.

A postura dos catalães a partir dos 20 minutos da etapa final também foi exemplar, com o time dominando e não dando chances à Real Sociedad, e muito por conta das substituições de Xavi, que surtiram efeito.

 

Ligue 1

- Neymar dá show, faz as pazes com Mbappé e comanda goleada do PSG

Com dois gols e três assistências, brasileiro brilha em vitória sobre o LilleO novo PSG segue irresistível. No primeiro bom teste da temporada, o time não tomou conhecimento do Lille, campeão francês há dois anos, e goleou fora de casa por 7 a 1. Como de costuma, o destaque ficou para o trio de ataque: Neymar fez dois gols, Mbappé marcou três vezes, e Messi e Hakimi completaram o atropelo. Bamba fez o de honra para o Lille.

 

 

Fonte: UOL