Esporte

Fluminense faz gol relâmpago, vence Coritiba e é vice-líder do Brasileirão





Em jogo muito movimentado, o Fluminense venceu o Coritiba por 5 a 2 hoje (20), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz dominou o Coxa na estreia de Guto Ferreira e marcou com Caio Paulista e Arias, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Coxa descontou com Alef Manga, Nathan fez o terceiro do Flu, Egídio diminuiu e Willian, duas vezes, fechou o placar.

Caio Paulista abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, o que deu tranquilidade para o Fluminense se impor. O time da casa teve a posse de bola e trabalhou de pé em pé para criar seus gols e outras chances claras para ampliar. No segundo tempo, porém, o Coritiba aproveitou erro do próprio Caio e esboçou, sem sucesso, uma reação. Nathan e Egídio fizeram seus gols em cobranças precisas de falta. No fim, Willian fez dois gols nos acréscimos e fechou o 5 a 2.

Com a vitória, o Fluminense assume a vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, e espera pelos demais resultados da rodada. O Flamengo visita o primeiro colocado Palmeiras, enquanto o Corinthians atuará como visitante diante do Fortaleza. Flamengo e Corinthians têm 39 pontos, enquanto o líder Palmeiras soma 48. O Coritiba é o 18º, com 22.

Em alta, o Flu volta a campo para enfrentar o Corinthians na quarta-feira, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo de volta ocorrerá em 15 de setembro, na Neo Química Arena.

Mesmo com a decisão contra o Corinthians pela frente, Fernando Diniz só poupou Paulo Henrique Ganso na vitória sobre o Coritiba. O camisa 10 foi substituído por Nathan. No segundo tempo, Arias, Nonato e Cano descansaram.

 

- Hulk tem tarde apagada, Atlético-MG para na trave e Goiás vence no Mineirão

Eliminado da Copa Libertadores e também da Copa do Brasil, o Atlético-MGtratava os 16 jogos restantes do Campeonato Brasileiro como verdadeiras finais. Mas o time atleticano caiu diante do Goiás numa tarde em que Hulk esteve apagado, a defesa alvinegra vacilou no lance que originou o gol de Pedro Raul e as duas melhores tentativas pararam na trave. Diante demais de 30 mil torcedores do Galo no Mineirão, o Goiás venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado torna a missão do Atlético de buscar um lugar no G4 ainda mais complicada. Fora da zona da classificação para a próxima Copa Libertadores, o clube mineiro precisa de vitórias em 10 dos 15 jogos que restam para chegar aos 64 pontos, média histórica para ser quarto colocado e conseguir uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Esse é o desafio do atual campeão brasileiro, que em 2022 faz uma temporada bastante decepcionante e ocupa apenas a 7ª colocação no Brasileiro.

Por outro lado, o Goiás conseguiu um resultado fora da curva para quem luta contra o rebaixamento. Os pontos conquistados no Mineirão deixam o time treinador por Jair Ventura em situação relativamente confortável. Ainda falta muito para o término da competição, mas neste momento são seis pontos a mais do que o Avaí, primeiro time dentro da zona da degola.

Fonte: UOL