Esporte

Flamengo goleia Athletico por 5 a 0 e termina rodada como vice-líder





Com uma grande exibição da equipe alternativa, o Flamengo massacrou o Athletico, que também escalou reservas, durante os 90 minutos, mas construiu sua goleada por 5 a 0 apenas na segunda etapa, na tarde de hoje (14). Fabrício Bruno, duas vezes, Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro anotaram os gols do duelo no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deixa o Mengo com 39 pontos, ocupando a vice-liderança do torneio. A equipe contou com uma ajuda do Fluminense que perdeu por 3 a 0 para o Internacional. Já o Furacão foi ultrapassado pelo rival e caiu para o quinto lugar, com 37 pontos.

 O goleiro Anderson brilhou na primeira etapa e evitou que o Mengão abrisse o placar. Contudo, no segundo, o time da casa deslanchou e anotou quatro dos cinco gols de forma idêntica. Marinho cobrou escanteio pela direita e Fabrício Bruno subiu mais alto que todos para mandar de cabeça para fundo da rede em duas oportunidades, aos 10' e aos 13. Lázaro também aproveitou a falha defensiva do adversário para deixar o seu aos 27'. Pedro ainda deixou o dele nos acréscimos, desta vez com a cobrança de Arrascaeta. Ayrton Lucas foi o único que balançou as redes chutando, após Matheuzinho driblar o goleiro e cair, deixando o lateral com o gol aberto, aos 17'.
 
 
- América-MG aproveita chance, vence e frustra estreia de Luan pelo Santos

O América-MG recebeu o Santos hoje (14), no Independência, e venceu o duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão por 1 a 0, frustrando a estreia de Luan pelo Peixe. Com gol de Pedrinho, marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, o Coelho foi seguro defensivamente ao mesmo tempo em que levou perigo em contra-ataques. 

O resultado garantiu ao time da casa a sua quarta vitória consecutiva na competição. Além disso, colocou fim à invencibilidade dos paulistas sob o comando do técnico Lisca.

Com a vitória, o América chegou aos 30 pontos e ultrapassou o Santos na tabela. Embora tenham a mesma pontuação, os mineiros têm mais triunfos e estão em oitavo, enquanto o Peixe ocupa a décima colocação.

Os visitantes foram para Belo Horizonte sem saber o que era perder com o novo técnico. O Santos vinha de dois empates, contra Fortaleza e Fluminense, e de uma vitória sobre o Botafogo. Agora, o Peixe volta a campo novamente apenas no próximo domingo (21), no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

Já o Coelho tem um compromisso mais cedo, na quinta-feira (18), também contra o Tricolor Paulista, mas pela Copa do Brasil. Jogando em seus domínios, o América busca reverter a derrota por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final para conseguir avançar no torneio.

 

- Inter domina o Fluminense e espanta ressaca por eliminação na Sul-Americana

O Internacional venceu a ressaca da eliminação na Copa Sul-Americana e o Fluminense. Foi hoje (14), em um estádio Beira-Rio com vaias, discussão entre os próprios colorados e clima tenso com faixas de protesto depois da queda diante do Melgar, do Peru, na quinta-feira. Além do placar de 3 a 0, o jogo da 22ª rodada do Brasileirão ainda ficou marcado pela decisão polêmica do VAR: anular gol de Mauricio alegando impedimento de Alemão, que partiu ainda do campo de defesa no início do lance.

Fabricio Bustos, Alemão e Carlos de Pena fizeram os gols do Internacional. Dois dos três lances nasceram de erros do Flu e pressão colorada.

O Inter, agora, soma 36 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela. O Fluminense para nos 38 pontos e é o quarto colocado. O time de Fernando Diniz perdeu depois de 10 jogos de invencibilidade no campeonato.

A atuação do Internacional foi segura, mas precisou superar o ambiente de tensão. Do lado do Flu, muitos erros na saída de jogo e até descontrole de Fernando Diniz à beira do gramado depois do segundo gol colorado — o treinador reclamou de lance no início da jogada.

Na próxima rodada, o Inter visita o Avaí e o Fluminense recebe o Coritiba. O jogo em Florianópolis será na segunda-feira (22), enquanto o duelo no Rio ocorrerá no sábado (20).

 

- São Paulo domina Bragantino e volta a vencer no Brasileirão após 6 rodadas

O São Paulo foi dominante no Morumbi e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na tarde de hoje (14). O jogo tranquilo teve gols de Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinícius, valeu pela 22ª rodada do Brasileirão e derrubou a sequência de seis tropeços seguidos no campeonato.

O Tricolor chega a 29 pontos, fica a uma distância segura da zona de rebaixamento — seis pontos — e pode passar a sonhar com objetivos maiores no Brasileirão se conseguir manter o desempenho de hoje. O Bragantino tem um a mais, mas as três derrotas seguidas fora de casa impedem de se aproximar dos integrantes do G-6.

O próximo compromisso do São Paulo é decisivo, na quinta-feira (18), quando tenta manter o embalo e defender a vantagem de 1 a 0 contra o América-MGpara seguir na Copa do Brasil. Já o Bragantino tem a semana reservada a treinos antes de pegar o Ceará no domingo (21).

 

- Fortaleza vence o Ceará e deixa o Z-4; Victor Luis sai de ambulância

O Fortaleza venceu o Clássico-Rei contra o Ceará por 1 a 0 hoje (14), na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão, e conquistou a terceira vitória seguida na competição. O resultado fez com que a equipe saísse da zona de rebaixamento após 20 rodadas seguidas. O jogo foi marcado por um susto envolvendo o lateral Victor Luis, do Vozão, que precisou deixar o campo em uma ambulância após uma pancada na cabeça.

A vitória faz o Leão do Pici subir duas posições na tabela e ocupar a 15ª colocação, com 24 pontos somados. Na 14ª está o Vozão, com 25 pontos. Moisés, aos 16' do primeiro tempo marcou o único gol do jogo.

 
 
- Alan Kardec decide e Atlético-MG derrota o Coritiba

Atacante marca gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo 

Com um gol do atacante Alan Kardec nos acréscimos, o Atlético-MG derrotou o Coritiba por 1 a 0, na manhã deste domingo (14) no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após este resultado o Galo alcançou os 35 pontos, chegando à 6ª posição, já o Coxa permanece com 22 pontos, dentro do Z4.

Em uma partida muito parelha, o gol da vitória saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo, quando o argentino Nacho Fernández avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou alto para Alan Kardec escorar de cabeça.

Após o revés, o Coritiba anunciou a saída do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, que estava no posto desde janeiro de 2021.

Sem compromissos no meio da semana, as equipes voltam a campo no próximo sábado (20) pelo Brasileiro, quando o Galo recebe o Goiás e o Coxa visita o Fluminense.

Fonte: UOL - Agência Brasil