Esporte

Palmeiras aproveita erro do Corinthians, vence e abre 9 pontos na liderança





O Palmeiras soube aproveitar um erro decisivo do Corinthians na noite de hoje (13), venceu o clássico e disparou na liderança do Brasileirão. Em jogo da 22ª rodada, um gol contra de Roni definiu o 1 a 0 alviverde na Neo Química Arena.

Cada vez mais embalado, o Palmeiras dispara e abre nove pontos na liderança (48 contra 39 do rival). O time agora tem a semana inteira reservada a treinos antes de receber o Flamengo em casa, no domingo que vem (21), novamente pelo Brasileirão.

O Corinthians, pelo contrário, vive momento delicado por não vencer há quatro jogos e ter pela frente outro teste de fogo, na quarta-feira (17): precisa reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-GO para seguir na Copa do Brasil.

 

- Botafogo e Atlético-GO ficam no 0 a 0 no Engenhão

 

Botafogo e Atlético-GO não passaram de um empate sem gols, na noite deste sábado (13) no estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após este resultado, o Glorioso ficou com 26 pontos, na 11ª posição da classificação. Já o Dragão permaneceu na vice lanterna, agora com 21 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo na competição é contra o Juventude. Já o Atlético-GO pegará o Cuiabá.

Em outra partida da rodada o Cuiabá derrotou o lanterna Juventude por 1 a 0, na Arena Pantanal, e deixou o Z4 do Brasileiro. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante André aos 21 minutos do primeiro tempo.

 

 

 

 

Série B

- Vasco passa pelo Tombense e abre 8 pontos de vantagem para 5º lugar

Regido por dois maestros das categorias de base de São Januário, o Vasco reencontrou o caminho da vitória ao passar fácil pelo Tombense por 3 a 1 neste sábado (13). Andrey Santos marcou duas vezes e Marlon Gomes assinou um golaço. Com o resultado, o Vasco chegou a 42 pontos e ocupa a quarta posição da Série B, com oito pontos a mais que o quinto, o Londrina. Já o Tombense estacionou nos 33 pontos e caiu, momentaneamente, para a oitava colocação.

Os mais de 20 mil torcedores que encheram a Colina Histórica não demoraram muito para comemorar. O Vasco começou a partida pressionando o Tombense e logo chegou ao primeiro gol. Aos 3 minutos, Marlon Gomes recebeu longo lançamento e tocou de coxa para Nenê. O camisa 10 foi até a linha de fundo e tocou para trás. Andrey Santos apareceu na segunda trave para finalizar, de primeira, e abrir o placar.

O Tombense tentou responder em um chute de longa distância de Everton Galdino, aos 9 minutos, mas Thiago Rodrigues estava atento e jogou para escanteio. Cinco minutos depois, o mesmo Everton teve a chance do empate. Ele chutou livre após cruzamento rasteiro que veio da direita.

Depois da pressão do Tombense, o Vasco conseguiu controlar novamente o jogo. Dava espaço para o time mineiro, não corria riscos e saía com muito perigo no contra-ataque. O segundo gol só não veio aos 22 minutos devido a uma bela defesa de Felipe Garcia. Marlon Gomes avançou pela direita e cruzou rasteiro para Nenê, que chutou firme, mas parou no goleiro adversário.

O Vasco conseguiu o segundo gol antes do intervalo, em uma obra-prima de Marlon Gomes. Após passe na fogueira de Yuri Lara, a joia cruzmaltina deu um lençol no primeiro marcador, avançou pelo centro, driblou Ednei duas vezes e chutou no cantinho esquerdo de Felipe Garcia para ampliar.

O time da casa voltou melhor no segundo tempo, mas precisou fazer uma alteração no início. Marlon Gomes, destaque da partida, sentiu dores na coxa esquerda e deu lugar a Figueiredo. E o atacante perdeu grande oportunidade aos 11 minutos. Ele recebeu passe açucarado de Andrey Santos e, cara a cara com o goleiro, acertou a trave.

Com o domínio da partida, o técnico Emílio Faro fez outras substituições: tirou Alex Teixeira para a entrada de Bruno Tubarão, trocou Raniel por Eguinaldo, e poupou Nenê para colocar Palacios. Sete minutos depois, o Vasco marcou o terceiro. Eguinaldo aproveitou saída de bola errada do Tombense, avançou e tocou para Palacios. O chileno passou de primeira para Andrey Santos, que tocou no canto direito de Felipe Garcia.

Mesmo em desvantagem e com um segundo tempo pior do que o primeiro, o Tombense aproveitou a diminuição do ritmo do adversário para deixar o seu gol em São Januário. Aos 39 minutos, Everton fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Thiago Rodrigues espalmou para o meio e Matheus Frizzo apareceu para dar números finais à partida.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o CSA, quinta-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Rei Pelé. Já o Tombense pega o Sport, no mesmo dia, às 21h30, no Soares de Azevedo.

 

- Bahia vence Ituano e assume vice-liderança da Série B

Atacante Matheus Davó marcou os gols do jogo

O Bahia derrotou o Ituano por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (12) na Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor ainda pode perder a posição no próximo sábado (13), quando o terceiro colocado Grêmio pega o CRB.

Após este triunfo, o Tricolor baiano alcançou os 43 pontos, nove a menos do que o líder Cruzeiro, que mede forças com a Chapecoense no próximo sábado (13). Já o Galo de Itu é o nono colocado com 30 pontos.

O grande nome da vitória do Bahia foi o atacante Matheus Davó, que entrou em campo apenas no segundo tempo, mas que marcou os dois gols da partida.

Outros resultados:

Vila Nova 0 x 0 Londrina
Brusque 2 x 1 Ponte Preta

 

- Série B: Cruzeiro fica no 1 a 1 com a Chapecoense

Mesmo com empate a Raposa permanece na liderança da competição

O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, neste sábado (13) no estádio do Mineirão, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este resultado não mudou a posição da Raposa, que permaneceu na liderança, agora com 53 pontos. Já o Verdão do Oeste é o 15º colocado com 26 pontos.

A Chapecoense surpreendeu, pois abriu o placar logo aos 5 minutos, com gol do meio-campista Felipe Ferreira. Mas o Cruzeiro conseguiu igualar aos 3 minutos da etapa final, com gol de cabeça do zagueiro Oliveira.

Outros resultados:

Operário 1 x 1 Sampaio Corrêa
Sport 4 x 0 CSA

 

- Mesmo com um a mais, Grêmio perde de 2 a 0 para o CRB

 

O Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo CRB, na noite deste sábado (13) no estádio Rei Pelé, e perdeu a oportunidade de reassumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O revés foi especialmente sentido porque o Tricolor jogou, desde 24 minutos do primeiro tempo, com um homem a mais.

Após a derrota o Grêmio permaneceu com 43 pontos, mesma pontuação do Bahia, que se tornou o vice-líder após bater o Ituano por 2 a 0.

O Galo da Praia se superou para sair com a vitória, pois jogou desde os 24 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos, após a expulsão do lateral Guilherme Romão. O herói da equipe foi o goleiro Diogo Silva, que marcou os dois gols da partida em cobrança de pênalti.

Triunfo no Brinco de Ouro

Quem também venceu na rodada foi o Guarani, que bateu o Náutico por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro graças a gol de Jenison.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil - UOL