Esporte

Neymar brilha com 2 gols e comanda goleada do PSG; Mbappé perde pênalti





O Paris Saint-Germain segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Na tarde de hoje, o time parisiense não teve dificuldades e venceu o Montpellier por 5 a 2 no Parque dos Príncipes. Neymar foi o grande destaque do confronto pela segunda rodada da Ligue 1, com dois gols — um de pênalti e outro de cabeça. O brasileiro deixou o campo aplaudido pelos torcedores presentes no estádio.

Sacko (contra), Mbappé — que perdeu um pênalti — e Renato Sanches fizeram os outros gols do PSG, enquanto Khazri e Tchato descontaram para os visitantes. Com o triunfo, os parisienses chegaram a seis pontos no Francês. O time se mantém invicto e no topo da tabela, por conta do saldo de gols.

O próximo compromisso do PSG pelo Campeonato Francês é em 21 de agosto, um domingo. O time de Paris visita o Lille pela terceira rodada da competição, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Montpellier recebe o Auxerre.

 

Premier League

- G. Jesus faz golaço em vitória do Arsenal e vira destaque na Inglaterra

O atacante brasileiro Gabriel Jesus foi o nome da vitória do Arsenal por 4 a 2 sobre o Leicester City, hoje (13), pela 2ª rodada do Campeonato Inglês.

Autor de dois gols e duas assistências, participando, assim, de todos os gols dos londrinos no jogo, Gabriel Jesus foi reverenciado pela imprensa internacional por boas atuações que vão desde a pré-temporada. Com a camisa do Arsenal, o atacante soma seis gols e três assistências em cinco partidas.

a avaliação feita pela ESPN da Inglaterra, Gabriel Jesus recebeu a nota 10 e foi eleito o melhor da partida. "O brasileiro estava impossível hoje", diz a matéria.

"Jesus foi o foco do ataque do Arsenal durante toda a partida. Os companheiros tentaram acionar ele em todas as oportunidades", ressalta o portal Chron., de Londres. Já o The Sun destacou a "estreia impressionante" do camisa 9.

 

- Com frangaço e apagão no primeiro tempo, Manchester United é goleado pelo Brentford

Red Devils sofrem com falhas defensivas e inoperância no ataque e perdem de 4 a 0 na segunda rodada do Campeonato Inglês

 O torcedor do Manchester United sofreu - e muito - na tarde deste sábado. Em um intervalo de dez minutos, De Gea levou um frango bizarro de Dasilva, a defesa composta por Maguire e Lisandro Martínez falhou inacreditavelmente na saída de bola, que terminou com gol de Jensen, o sistema defensivo colapsou no gol de Mee, e o Brentford fechou a goleada de 4 a 0 com um contra-ataque fulminante que terminou com gol de Mbeumo. No segundo tempo, os anfitriões se fecharam para administrar a vantagem, baixaram as linhas de marcação e deixaram a bola com os Red Devils, que se mostraram inoperantes no ataque, apenas cruzando bola na área para Cristiano Ronaldo.
 
 
- Manchester City goleia Bournemouth, mas Haaland não marca

Time de Pep Guardiola conta com grande atuação de Kevin de Bruyne em duelo válido pela segunda rodada da Premier League; norueguês agradece apoio da torcida no fim

Com direito a bela atuação de Kevin de Bruyne, o Manchester City goleou o Bournemouth por 4 a 0, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O meia belga fez um golaço e deu assistência para Foden fazer outro. Gundogan e Lerma (contra) completaram o placar no Ettihad Stadium, que não viu o primeiro gol do norueguês Erling Haaland dentro de casa.

 

La Liga

- Na estreia oficial de Lewandowski, Barcelona empata com o Rayo Vallecano

Time catalão decepciona os 81 mil torcedores no Camp Nou na primeira rodada do Espanhol

A esperança da torcida do Barcelona por dias melhores, com as chegadas de Lewandowski, Raphinha e outros reforços, levou um baque logo na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Diante de 81 mil torcedores no Camp Nou, o time catalão empatou em 0 a 0 com o Rayo Vallecano neste sábado. A equipe de Vallecas chega a três jogos seguidos sem perder para o Barça na liga espanhola, após as duas vitórias da temporada passada.

Fonte: UOL - GE