Esporte

Flamengo volta a vencer o Corinthians e está na semifinal da Libertadores





O Flamengo voltou a vencer o Corinthians na noite de hoje (9), desta vez por 1 a 0 no Maracanã, e assim garantiu sua classificação às semifinais da Libertadores. O jogo no Maracanã foi mais equilibrado do que a ida, mas o Rubro-negro controlou a partir do gol de Pedro e avançou sem muitos sustos.

Somada aos 2 a 0 da ida, a vitória fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado. Classificado, o Flamengo segue vivo em três frentes e aguarda o confronto argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield, amanhã (10), para conhecer o próximo adversário na Libertadores. Já o Corinthians está forçado a reagir rápido para que a eliminação não tenha impacto também no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Os times voltam a campo no final de semana. No sábado (13) o Corinthians recebe o Palmeiras em duelo de líder e vice-líder do Brasileirão, e no dia seguinte o Flamengo tem jogo direto contra o Athletico, o primeiro de dois seguidos.

 

Copa Sul-Americana

- Atlético-GO vence Nacional de Suárez e garante brasileiro na final da Sula

O Atlético-GO está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Diante de um pulsante Serra Dourada, o time goianiense venceu com autoridade o Nacional (URU) por 3 a 0, hoje (9), pela volta das quartas de final e garantiu pelo menos um brasileiro na final da competição sul-americana.

Luiz Fernando foi o "pistoleiro" do time de Jorginho, com dois gols, um em cada tempo. Baralhas também marcou e Churín, com três assistências, foi o "maestro" do time goiano. O Atlético-GO venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Astro do Nacional, Luis Suárez acompanhou todo o primeiro tempo do banco de reservas e foi a campo logo após o intervalo, na vaga de Gigliotti. O atacante entrou pilhado, reclamou com companheiros após o terceiro gol do Atlético e bateu boca com atletas do time goianiense.

Classificado, o Atlético-GO aguarda o jogo entre São Paulo e Ceará para conhecer seu adversário nas semifinais. O triunfo goiano também assegura pelo menos um time brasileiro da decisão da competição sul-americana, já que o Dragão obrigatoriamente enfrentará um compatriota. Com o Inter ainda vivo do outro lado da chave, a possibilidade de uma final totalmente brasileira existe.

O Atlético-GO volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Série B

- Grêmio goleia Operário com show de Diego Souza e dois gols de Elkeson

Diego Souza fez a diferença de novo. Hoje (9), o Grêmio goleou o Operário por 5 a 1, em Porto Alegre, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro, com a marca do centroavante. Além de balançar as redes, o camisa 29 participou da jogada que abriu o placar e depois deu assistência para Gabriel Teixeira. Antes do apito final, Elkeson, que havia entrado no lugar do artilheiro gremista, transformou a vitória em goleada.

Campaz, Diego Souza, Gabriel Teixeira e Elkeson duas vezes fizeram os gols do Grêmio. Kalil marcou para o Operário.

O resultado faz o Grêmio chegar a 43 pontos e reassumir a segunda colocação, esperando resultado de Sampaio Corrêa e Bahia.

Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho visita o CRB e o Operário recebe o Sampaio Corrêa. As duas partidas ocorrem no sábado (13).

 

- Cabral falha, mas Cruzeiro vira nos acréscimos e vence Londrina na Série B

Foi suado, mas o Cruzeiro voltou a vencer como visitante na Série B do Brasileiro. O time mineiro bateu o Londrina, de virada, por 2 a 1, na noite de hoje (9), graças ao gol nos acréscimos de Rodolfo. Mandaca abriu o placar no estádio do Café para os donos da casa, enquanto o zagueiro Saimon, contra, empatou. A partida também ficou marcada pela falha do goleiro Rafael Cabral, que ocasionou o gol dos paranaenses.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e segue isolado na tabela de classificação. Já o Londrina soma 33 e segue perto do G4.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (13), contra a Chapecoense, no Mané Garrincha, às 16h30 (de Brasília). Já o Londrina enfrenta o Vila Nova, sexta-feira (12), às 19h, no estádio Serra Dourada.

Fonte: GE - UOL