Esporte

Palmeiras faz 3 a 0 no Goiás e se isola na liderança do Brasileirão





O Palmeiras não deu chances ao Goiás e, com a vitória por 3 a 0 na tarde deste domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo, abriu seis pontos de vantagem na liderança da tabela do Campeonato Brasileiro (tem 45, contra 39 do vice-líder Corinthians). Mayke e Raphael Veiga, no primeiro tempo e Atuesta, no segundo, marcaram os gols da partida. O Goiás, com 25 pontos, é o 13º, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que joga nesta segunda-feira (8), no encerramento da 21ª rodada.

Empurrado por mais de 38 mil torcedores, o Verdão assumiu o controle da partida. Aos 11, Wesley perdeu gol feito. Aos 19, no entanto, o placar foi aberto: após contra-ataque, Dudu avançou pela esquerda e rolou para Mayke, na outra ponta, acertar um belo chute de primeira para vencer o goleiro Tadeu.

O Palmeiras ampliou a vantagem no placar nos acréscimos da primeira etapa, em lance controverso. Wesley cruzou da direita e a bola acertou o braço de Caetano dentro da área. Após revisão do VAR, foi marcado pênalti, convertido por Raphael Veiga, que chutou no meio do gol, no alto.

A vitória foi concluída já na reta final da partida. Aos 39 da segunda etapa, o colombiano Atuesta recebeu na esquerda, ajeitou o corpo e chutou com categoria, no ângulo direito de Tadeu, para definir o 3 a 0.

A semana que se inicia terá dois duelos de rivalidade e importância para o Palmeiras. Na quarta (10), o Verdão recebe o Atlético-MG para definir quem passa às semifinais da Libertadores. A partida de ida terminou empatada em 2 a 2. Três dias depois, a equipe visita o rival Corinthians em confronto dos dois primeiros colocados do Brasileirão.

Também no sábado (13), o Goiás recebe o Avaí pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Série A

- Fluminense chega a dez jogos sem perder ao bater Cuiabá

Quem também vive bom momento é o Fluminense, que completou dez partidas de invencibilidade ao passar pelo Cuiabá por 1 a 0, na tarde deste domingo (7), no Maracanã. Antes do jogo, o Tricolor prestou homenagem ao humorista Jô Soares, falecido na última sexta (5) e que era torcedor do clube. Aos gritos de "Ah, é Jô Soares" dos mais de 46 mil presentes ao estádio, o telão exibiu uma mensagem com um "beijo do Flu". Além disso, todos os jogadores do time entraram em campo vestindo uma camisa com o nome de Jô Soares às costas.

Quando a bola rolou, o Flu logo fez a torcida sorrir. Com menos de um minuto, o time roubou a bola próximo à área adversária. Paulo Henrique Ganso foi acionado já dentro dela e tocou de letra para o argentino German Cano completar de primeira para marcar, definindo o placar final do jogo. Este foi o 13º gol do atacante na competição. Ele é o artilheiro do campeonato. No ano, Cano já marcou 30 vezes.

Com a sequência de sete vitórias e três empates, o Fluminense se firmou na terceira posição, com 38 pontos. Já o Cuiabá amarga a zona de rebaixamento, com 20 pontos, em 17º.

Na próxima rodada, o Dourado recebe o lanterna Juventude, no sábado (13). No dia seguinte, o Tricolor visita o Internacional em Porto Alegre.

 

 

- Vitor Roque brilha no Mineirão, e Athletico-PR vence Atlético-MG de virada

Se algum torcedor do Atlético-MG ainda acreditava no título do Campeonato Brasileiro, certamente mudou de ideia após a derrota por 3 a 2 com o Athletico-PR, pela 21ª rodada, no Mineirão. O Galo precisava vencer, já que mais cedo o líder Palmeiras fez 3 a 0 no Goiás e abriu 13 pontos de vantagem, mas o Alvinegro viu o garoto Vitor Roque brilhar no gramado do Gigante da Pampulha.

Cria do Cruzeiro, o jovem atacante do Furacão marcou duas vezes, sendo o primeiro deles um golaço, e praticamente tirou o atual campeão nacional da corrida pelo título de 2022. Não bastasse sofrer dois gols de um ex-cruzeirense, o Atlético levou a virada no minuto final da partida, com gol de Canobbio.

Com o novo tropeço, o quarto consecutivo no Brasileirão, o Galo termina a rodada 13 pontos atrás do líder do Palmeiras. Já eliminado na Copa do Brasil, resta ao Atlético jogar todas as suas fichas na Copa Libertadores. Para o Furacão, a conquista do Brasileirão nunca foi um objetivo, mas o time treinado por Luiz Felipe Scolari se mantém entre os primeiros colocados, além de seguir vivo na Copa do Brasil e na Libertadores.

 

- Fortaleza faz 3 a 0 no Inter com um a menos e respira na luta contra degola

Mesmo com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza foi melhor e venceu o Internacional com autoridade. Hoje (7), o Leão contou com gols de Lucas Crispim, Robson e Hércules para fazer 3 a 0 no Colorado, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O resultado faz o time cearense ficar perto de deixar a zona de rebaixamento.

O Fortaleza chega a 21 pontos e fica em 17º na classificação. Ainda está na zona de queda, mas apenas um ponto atrás do Avaí, primeiro fora da degola. Já o Inter para com 33 pontos e fica em sexto.

Fonte: UOL - Agência Brasil