Diante de mais de 45 mil torcedores no Morumbi, o Flamengo levou a melhor sobre o São Paulo, vencendo por 2 a 0, na noite deste sábado (6). O resultado, alcançado com gols de Lázaro e Gabigol, fez o Rubro-Negro subir momentaneamente para a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, ultrapassando Fluminense (35 pontos) e Athletico (34), que ainda entram em campo na rodada. Já o Tricolor paulista dorme na 11ª posição, com 26 pontos.
Ambas as equipes entraram em campo bastante modificadas, já que têm compromissos no meio da próxima semana pelas competições continentais (o São Paulo pela Copa Sul-Americana e o Flamengo pelo Libertadores). Logo no começo, as mudanças realizadas por Dorival Júnior surtiram efeito. Aos seis minutos, Ayrton fez o cruzamento pelo lado esquerdo, Victor Hugo desviou de cabeça já dentro da área e Lázaro, de cara para o gol, finalizou também de cabeça, no contrapé de Felipe Alves, para abrir o placar.
Durante a primeira etapa, o São Paulo tentou mas não forçou o goleiro Santos a trabalhar muito.
Na volta do intervalo, os principais nomes das duas equipes começaram a entrar em campo. O argentino Jonathan Calleri, do Tricolor, foi um deles e obrigou Santos a fazer duas boas defesas antes dos quinze minutos.
Pelo lado do Flamengo, Gabigol e Arrascaeta foram alguns dos habituais titulares a entrarem no jogo. O time carioca criou boas oportunidades com Matheuzinho e Lázaro e acabou garantindo a vitória nos minutos finais.
Aos 48, em contra-ataque fulminante após escanteio do São Paulo, Gabigol avançou e bateu cruzado para marcar o segundo gol do Rubro-Negro.
O Flamengo decide o futuro na Libertadores na terça-feira (9), contra o Corinthians, no Maracanã. O time venceu a primeira partida das quartas de final por 2 a 0, em São Paulo. Já o Tricolor encara o Ceará no dia seguinte, em Fortaleza, carregando a vantagem de ter vencido o duelo de ida das quartas da Copa Sul-Americana por 1 a 0.
Pelo Brasileiro, os próximos compromissos de ambas as equipes serão no domingo (14). O Flamengo recebe o Athletico Paranaense no Maracanã e o São Paulo será novamente anfitrião diante do Bragantino.
Série A
- Corinthians arranca empate contra o Avaí em volta de Renato Augusto
Avaí e Corinthians fizeram um jogo corrido, com cada time sendo superior em uma etapa. Desse modo, o empate em 1 a 1, pelo Campenato Brasileiro ficou de bom tamanho.
O Corinthians foi a Florianópolis vice-líder do Brasileiro, mas com boa parte de sua atenção voltada ao jogo da terça-feira (9), pela volta das quartas da Libertadores, contra o Flamengo.
Mesmo assim, fez um bom segundo tempo, em especial depois da entrada em campo de Yuri Alberto e Renato Augusto.
Com o resultado, continua em segundo na tabela, mas dá ao Palmeiras, que joga amanhã (7) contra o Goiás, a chance de ampliar a distância para seis pontos.
O futuro do Corinthians reserva mais momentos complicados. Além do Flamengo, pela Libertadores, o Alvinegro tem nada menos que seu maior rival, o líder do campeonato Palmeiras, no próximo sábado (13), pelo Brasileirão. Já o Avaí, 16º, com 22, vai a Goiás enfrentar o Esmeraldino.
- Atlético-GO domina, vence Bragantino e termina sequência ruim no Brasileiro
O Atlético-GO se aproveitou da boa fase fora do Brasileirão e do jogo em casa, no Estádio Antônio Accioly, para dominar o Red Bull Bragantino, vencer por 2 a 1 e findar a sequência ruim na competição. Os gols foram marcados por Marlon Freitas e Churín para os donos da casa. Luan Cândido diminuiu no fim da partida.
A vitória leva o time de Goiânia ao 18º lugar, com 20 pontos, mais próximo do Coritiba, o 16º, com 22. Já os paulistas permanecem com 30 pontos, no oitavo lugar.
Na próxima rodada, depois de seu compromisso pela Copa Sul-Americana, o Dragão visita o Botafogo no sábado (13), às 21h (horário de Brasília), enquanto o Massa Bruta vai ao Morumbi para pegar o São Paulo, às 16h de domingo (14).
- Após abrir placar no 1º tempo, Botafogo sofre empate do Ceará na etapa final
Botafogo e Ceará empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. O time de Luis Castro abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, com Víctor Cuesta desviando cobrança de falta. Na segunda etapa, a equipe de Marquinhos Santos empatou logo aos 3 minutos, com gol de Mendoza após cobrança de escanteio. O jogo ficou aberto a partir daí, com chances para os dois lados, mas com o Vozão levando mais perigo a Gatito Fernandez do que o Bota levou a João Ricardo.
- América-MG marca no início e vence o Juventude
O Juventude até que tentou, mas não conseguiu sair do Alfredo Jaconi com vitória. A equipe da casa começou pressionando desde - literalmente - o primeiro minuto de jogo, mas a noite era mesmo do Coelho. Aos seis minutos do primeiro tempo, na primeira chegada do América-MG ao ataque, Pedrinho marcou. A partir daí, o jogo foi de pressão do Juventude, mas sem efetividade. Cavichioli fez boas defesas, o Coelho suportou até o fim e somou três pontos.
Série B
- Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B
O Cruzeiro sobrou diante do Tombense na noite deste sábado (6) com vitória por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, no encerramento da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo, com os atacantes Bruno Rodrigues e Daniel Júnior.
A Raposa segue na liderança, agora com 49 pontos, e está cada vez mais próxima de garantir a classificação antecipada para a Série A do Brasileirão. Já o conterrâneo Tombense caiu para a sexta posição, com 32 pontos.
Oportunidades não faltaram para os donos da casa abrirem o placar no primeiro tempo. A pressão foi total. Aos oito minutos, Chay disperdiçou cobrança de falta, chutando para fora. Dez minutos depois, ele teve outra boa chance: recebeu o passe no meio da área e chutou forte por cima do gol. Na sequência, foi a vez do lateral direito Zé Ivaldo mandar um bola venenosa, mas o goleiro Felipe Garcia salvou o gol do Tombense. Antes do término da primeira etapa, o volante Neto Moura quase marcou o primeiro da Raposa, mas a bola foi para fora.
Na volta do intervalo, a Raposa finalmente abriu o placar logo aos três minutos. Marcando na saída de bola do adversário, Daniel Júnior deu um passe de primeira para o recém-contratado Bruno Rodrigues abrir o marcador no Mineirão. Depois, aos 23, Bidu disparou pela esquerda e cruzou na medida para Daniel Júnior mandar para o fundo da rede e selar a vitória do Cruzeiro por 2 a 0.
A noite também foi boa para o Londrina que venceu fora de cada, por 1 a 0, o Novorizontino, e subiu para a quinta posição na tabela. O gol da partida saiu no segundo tempo, com o atacante Douglas Coutinho. O triunfo deixou o Londrina a seis pontos de alcançar o Vasco, quarto colocado. Já o Novorizontino seque em 11º lugar, com 27 pontos.
No final da tarde, o Esquadrão de Aço derrotou o CSA por 1 a 0 em Salvador e assumiu a vice-liderança da Série B. Noite para lá de especial para o atacante Igor Torres, que garantiu a vitória aos 38 minutos do primeiro tempo, em sua primeira participação como titular, para delírio da torcida do Bahia que lotou a Arena Fonte Nova. O estádio teve recorde de público: 44.885 pagantes. Com o triunfo, o Bahia soma 40 pontos, e está a nove de alcançar o líder Cruzeiro. Já o CSA segue no Z4, com 20 pontos.
Fonte: Agência Brasil - UOL - GE