Esporte

Na estreia de Vidal, Flamengo vira sobre Avaí com dois gols de Pedro





O Flamengo derrotou o Avaí por 2 a 1 neste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Rubro-Negro aos mesmos 30 pontos do Internacional, ficando provisoriamente à frente dos gaúchos, na sexta posição, por ter mais vitórias.

O Colorado ainda joga no fim de semana e pode retomar o posto no G6. Já o Leão da Ilha, com 21 pontos, aparece em 14º lugar, próximo à zona de rebaixamento.

Além da quarta vitória seguida na temporada (e a terceira pelo Brasileiro), a partida marcou a estreia de Arturo Vidal pelo time carioca. O volante chileno de 35 anos, que estava no Inter de Milão (Itália), entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Everton Ribeiro.

No primeiro tempo, o Avaí chegou a ter um gol anulado por intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Aos 11 minutos, William Pottker completou a sobra de uma bola disputada no alto pelo também atacante Bissoli e Santos. O lance, porém, foi invalidado após ser verificada uma falta no goleiro do Flamengo.

Os anfitriões voltaram a balançar as redes no primeiro minuto da etapa final, desta vez, enfim, inaugurando o placar. O lateral Natanael cruzou pela direita e o zagueiro Arthur Chaves, de cabeça, marcou o primeiro do Leão.

A reação rubro-negra demorou oito minutos. O lateral-direito Matheuzinho levantou a bola na área e Pedro, após desvio do também atacante Gabriel, deixou tudo igual. O próprio Pedro decretou a virada flamenguista, aos 38, aproveitando cruzamento do meia Giorgian de Arrascaeta.

Pelo Brasileiro, o Flamengo recebe o Atlético-GO no sábado que vem (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, na quarta-feira (27), às 21h30, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, também no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Avaí não joga até domingo (31), quando visita o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, às 18h.

Abertura da rodada

Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileiro no sábado (23). O duelo mais movimentado foi o do Morumbi, onde São Paulo e Goiás empataram por 3 a 3. Foi o quarto empate seguido do Tricolor, que aparece em nono lugar, com 26 pontos, quatro a mais que o Esmeraldino, que é o 13º.

O meia Dadá Belmonte colocou os goianos à frente, aos sete minutos do primeiro tempo. Os anfitriões tomaram a dianteira com gols do atacante Jonathan Calleri e do volante Rodrigo Nestor entre os 29 e 32 minutos.

O Goiás igualou aos 38, com o zagueiro Danilo Cardoso. Antes do intervalo, o atacante Luciano teve um pênalti defendido pelo goleiro Tadeu. Aos dois minutos da etapa final, o meia Patrick anotou o terceiro do São Paulo. Nos acréscimos, porém, o atacante Pedro Raul balançou as redes e evitou a derrota esmeraldina na capital paulista.

O Goiás volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Coritiba, no estádio da Serrinha, em Goiânia. No domingo, às 16h, o São Paulo enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Na quinta-feira (28), o Tricolor recebe o América-MG no Morumbi, às 20h, no jogo de ida do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Próximo adversário são-paulino no Brasileiro, o Furacão visitou o Botafogo no Rio de Janeiro e foi superado por 2 a 0. A vitória encerrou uma sequência de três derrotas seguidas do Glorioso, que foi a 24 pontos, na 11ª colocação. Os paranaenses, com 31 pontos, aparecem em quinto lugar na tabela.

O Alvinegro abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Erison. O gol que confirmou a vitória saiu aos nove da etapa final, dos pés do também atacante Jeffinho. Os cariocas voltam a jogar no sábado, às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

 

Confira outras noticias 

- Palmeiras marca no fim, bate o Inter e fecha turno com folga na liderança

 

O Palmeiras venceu o Internacional e fechou o primeiro turno do Brasileiro com folga na liderança. Hoje (24), o time de Abel Ferreira contou com gols de Gustavo Gómez e Gabriel Menino — o último nos minutos finais do jogo — para fazer 2 a 1 pela 19ª rodada do campeonato, no Allianz Parque. Alemão fez o gol dos gaúchos.

Com 39 pontos, o Verdão fecha a rodada com ao menos quatro pontos de vantagem para o vice-líder, dependendo do resultado do duelo entre Atlético-MG e Corinthians. O Colorado, por sua vez, fica em sétimo, com 30 pontos

O Palmeiras tem seu próximo compromisso no sábado (30), contra o Ceará. Já o Internacional atua no domingo (31) contra o Atlético-MG.

 

- Corinthians bate Atlético-MG com virada relâmpago e vira vice-líder do BR

 

Em duelo direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthiansvenceu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, em jogo com enorme reviravolta, hoje (24), no Mineirão, pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão. O Galo vencia a partida até os 34 minutos do segundo tempo, com golaço de Keno. Porém, em seis minutos, Fábio Santos virou para o Timão.

 

Com o resultado, o Corinthians assumiu a vice-liderança com 35 pontos. O Galo, por outro lado, é o quarto com 32.

 

O Atlético volta a campo no próximo domingo (30), contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pela abertura do returno. Já o Corinthians joga pela Copa do Brasil, na quarta-feira (28), contra o Atlético-GO fora de casa.

 

 

- Cano faz golaço, e Fluminense vence o Bragantino em jogo com apagão do VAR

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde de hoje (24). No entanto, os três gols marcados no Raulino de Oliveira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, não tiveram a revisão do árbitro de vídeo, que ficou sem funcionar do início até os 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Flu sobe, provisoriamente, para a vice-liderança, com 34 pontos. Já o Toro Loko segue em oitavo, com 27.

O Tricolor controlou as principais ações e alugou o campo ofensivo, mas parou três vezes na trave antes de abrir o placar com Arias, aos 16' da etapa final. Quatro minutos depois ele serviu de garçom e levantou a bola para Cano, que pegou de primeira e marcou um golaço. Lucas Evangelista diminuiu o placar de cabeça aos 26'.

 

- Juventude bate Ceará e encerra sequência de nove jogos sem vencer

O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu uma sequência de nove jogos sem vitória para o time da casa. Isidro Pitta marcou o gol da partida na segunda etapa.

O resultado deixa o Juventude com 16 pontos, na 19ª posição, enquanto o Ceará para em 12º, com 24. Os dois times só voltam a jogar no próximo fim de semana. Em casa, o Ceará pega o Palmeiras no sábado (30), às 16h30, enquanto o Juventude visita o Bragantino no domingo (31), às 19h.

 

-Na estreia de Lisca, Santos empata com o Fortaleza, que fecha turno na lanterna

Peixe vai mal no primeiro tempo e acorda no segundo; Leão mantém calvário na luta contra o rebaixamento

O Santos empatou por 0 a 0 com o Fortaleza na estreia do técnico Lisca, neste domingo, na Arena Castelão. O resultado foi muito ruim para o time da casa, que voltou à lanterna no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo fraco, com domínio do Leão, a partida mudou na etapa final, e o Peixe desperdiçou a chance de sair com a vitória – teve repetidas chances especialmente com o atacante Marcos Leonardo. 

Fonte: Agência Brasil