Esporte

Raphinha faz golaço na estreia de Lewa, e Barcelona vence o Real Madrid





A estreia foi de Lewandowski, mas quem roubou a cena foi Raphinha. Com golaço do brasileiro, o Barcelona venceu o clássico contra o Real Madrid por 1 a 0 na madrugada de hoje (24), em amistoso realizado em Las Vegas, no Allegiant Stadium.

Escalado como titular e com a camisa 12, o polonês fez sua primeira partida pelo Barça e foi muito participativo no ataque, com boas chances criadas. Foi Raphinha, porém, quem conseguiu balançar as redes no 'El Clásico'. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o ponta abriu o placar ao aproveitar um vacilo do compatriota Éder Militão na saída de bola do Real e mandar uma bomba no ângulo, de fora da área, sem chance para Courtois.

O gol no clássico foi o segundo de Raphinha com a camisa catalã. Ele também marcou em sua estreia, na goleada por 6 a 0 no amistoso contra o Inter Miami, na última terça (19).

 

Confira outros jogos

- Haaland marca na estreia, e Manchester City vence o Bayern de Munique

Atacante ex-Dortmund é titular e faz único gol de amistoso nos Estados Unidos, que tem paralisação de uma hora devido a uma tempestade

Nada melhor do que uma estreia com gol decisivo. O cartão de visitas de Haaland à torcida do Manchester City foi o melhor possível. Com gol do atacante, o time de Pep Guardiola venceu amistoso contra o Bayern de Munique, por 1 a 0, em Green Bay, nos Estados Unidos. A partida contou com uma paralisação de mais de uma hora devido a uma tempestade na cidade.

 

- Jesus faz golaço de cobertura, e Arsenal goleia o Chelsea nos EUA; veja

O clássico de Londres disputado nos Estados Unidos teve o Arsenal como vencedor. Com direito a golaço de cobertura de Gabriel Jesus, os Gunners bateram o maior rival Chelsea por 4 a 0 no Camping World Stadium, em Orlando, e conquistaram a Florida Cup. O norueguês Odegaard,inglês Saka e o belga Lokonga fizeram os outros gols da partida e completaram o placar do dérbi londrino.

Os primeiros momentos de Jesus no Arsenal se mostram promissores. O centroavante foi ovacionado por grande parte dos 63.811 presentes (recorde de público do estádio) ao ser substituído no segundo tempo. São quatro gols marcados pelo brasileiro em quatro amistosos de pré-temporada disputados.

No primeiro tempo, quando os times foram escalados com praticamente força máxima, o Arsenal não teve dificuldades e dominou o Chelsea desde o início. Os Blues cometeram muitos vacilos defensivos, e dois deles resultaram nos gols de Jesus, aos 15 minutos, e Odegaard, aos 35. O lance de maior perigo do time de Thomas Tuchel foi o último da etapa inicial, com finalização de Mount na trave.

 

Fonte: GE - UOL