Tecnicamente com um elenco superior, o Fluminense jogou com inteligência, suportou a pressão da torcida do Cruzeiro e venceu novamente o rival, desta vez no Mineirão, por 3 a 0, avançando às quartas de final da Copa do Brasil. Em grande fase, Germán Cano deu assistência para o gol de Jhon Arias e deixou o dele em seguida. Nathan "fechou o caixão".
O Tricolor já havia vencido no jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1, e possuía a vantagem do empate. Ao Cruzeiro restava vencer por dois gols de diferença para se classificar ou por um, para levar a decisão aos pênaltis.
O adversário do Fluminense nas quartas de final será conhecido em sorteio a ser realizado pela CBF. Agora, o time do técnico Fernando Diniz vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde, no domingo (17), encara o São Paulo, no Morumbi. Já o Cruzeiro foca na Série B, onde é líder e enfrenta o Novorizontino, na mesma data, no Mineirão.
- Athletico-PR vence Bahia e está nas quartas da Copa do Brasil
O Athletico-PR se tornou o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil após derrotar o Bahia por 2 a 1na Arena da Baixada, em Curitiba, na partida de volta das oitavas da competição.
A classificação do Furacão foi garantida porque na ida, na Fonte Nova, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari triunfou por 2 a 1.
Mesmo jogando fora de casa, diante de uma Arena da Baixada lotada, o Bahia começou melhor e não demorou a abrir o marcador. Logo aos 4 minutos, Davó aproveitou uma bola que sobrou na grande área para acertar de bicicleta e superar o goleiro Bento.
Mas na etapa final a partida mudou de figura, com o Athletico-PR sendo mais eficiente para empatar aos 32 minutos com o volante Erick, após cobrança de escanteio de Terans, e virar aos 48 minutos, com o atacante Rômulo, em nova assistência do uruguaio.
Após a classificação na competição continental, o Furacão joga pelo Brasileiro no próximo sábado (16) contra o Internacional. No mesmo dia o Bahia visita o Guarani pela Série B.
Fonte: UOL - Agência Brasil