Esporte

Cano brilha e leva Flu à vice-liderança do Brasileiro em despedida de Fred





Em um dia histórico, cheio de homenagens e muita emoção no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Ceará em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Cano e Matheus Martins marcaram para o time carioca, enquanto Luiz Otávio descontou. Mas o grande evento foi a despedida do atacante e ídolo da torcida tricolor Fred, que fez seu último jogo como atleta profissional. 

Fred, o adeus do ídolo!

Bandeiras, camisas e até rostos de Fred espalhados pelo Maracanã. O sábado foi de muita emoção para a torcida do Fluminense, que se despediu de Fred, um dos maiores ídolos da história do clube. Ele recebeu placa do Vasco, homenagens de diversos jogadores e também dos jogadores do Ceará, adversários do dia. Fred entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, não teve chances de marcar seu gol de número 200 pelo clube, mas foi o grande protagonista de um dia inesquecível para os tricolores e para o futebol brasileiro.

 

 

- Goiás bate Athletico, que perde a vice-liderança do Brasileiro para o Flu

O Goiás surpreendeu o Athletico-PR e venceu a partida por 2 a 1 no estádio da Serrinha. O resultado da partida tirou o time visitante da vice-liderança, agora do Fluminense. Os gols do jogo, válido pela 16ª rodada do Brasileirão, foram marcados por Pedro Raúl e Nicolas, para os donos da casa, enquanto Terans diminuiu.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 20 pontos e é o 11º colocado. O Athletico, por outro lado, estacionou nos 27, mesma pontuação do Fluminense, mas desceu para a 3ª colocação por conta do saldo de gols. O time de Felipão também perdeu uma invencibilidade de 14 jogos, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

 

- Bragantino abre 16ª rodada do Brasileirão com goleada sobre Avaí

O Red Bull Bragantino voltou a vencer após três partidas de jejum. O Massa Bruta goleou o Avaí por 4 a 0 no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP), na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os paulistas foram a 21 pontos e subiram, provisoriamente, ao décimo lugar, mas podem ser ultrapassados, caso Santos, Coritiba e América-MG vençam na sequência da rodada. Os catarinenses, com 18 pontos, não ganham há quatro jogos, desceram para o 14º lugar e torcem por tropeços de outros quatro times para não encerrarem o fim de semana na zona de rebaixamento.

O goleiro Vladimir, do Avaí, evitou que o placar fosse inaugurado no primeiro tempo, com pelo menos três boas defesas. Na etapa final, porém, o Bragantino deslanchou, com quatro gols em 20 minutos. O lateral Luan Cândido fez o primeiro, aos 24. Seis minutos depois, Alerrando ampliou, por cobertura. Aos 41, o também atacante Helinho recebeu do lateral Aderlan para marcar o terceiro. Aos 44, por fim, o meia Praxedes fechou a goleada no interior paulista.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (16), o Avaí recebe o Santos na Ressacada, em Florianópolis, às 19h (horário de Brasília). No domingo que vem (17), no mesmo horário, o Bragantino pega o América-MG no Independência, em Belo Horizonte. Os jogos valem pela 17ª rodada do Brasileiro.

 

Série B

- Cruzeiro tropeça e Vasco encosta na briga pela liderança da Série B

O Vasco retomou a rota das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino foi a Criciúma (SC) e superou o time da casa por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada.

O Gigante da Colina, segundo colocado, foi a 34 pontos e diminuiu para quatro a diferença do líder Cruzeiro - mais cedo, a Raposa foi surpreendida pelo Guarani, por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O Tigre, com a derrota, segue com 23 pontos e caiu para o sétimo lugar, ultrapassado por Sport e Tombense, que bateram Londrina e Chapecoense por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente, também neste sábado.

O gol vascaíno saiu no início do primeiro tempo. Aos cinco minutos, o volante Andrey Santos tentou cruzar e a bola desviou na mão do zagueiro Kadu. O árbitro Leandro Pereira Vuaden conferiu o lance no vídeo e deu pênalti do jogador do Criciúma. O atacante Raniel cobrou e colocou o Cruzmaltino à frente. A partida demorou a recomeçar após o intervalo, devido a um problema nos refletores do estádio. Na etapa final, o Tigre teve a grande chance do empate nos acréscimos, em cabeçada do volante Rômulo, mas o goleiro Thiago Fernandes salvou.

Em Campinas, o Cruzeiro escalou força máxima para encarar o então vice-lanterna Guarani, que não vencia há quatro rodadas. O jejum bugrino chegou ao fim graças ao gol do lateral Matheus Ludke, completando o lançamento do meia Giovanni Augusto. A Raposa, que voltou a perder após cinco jogos, tem 38 pontos. Os paulistas, com 17 pontos, subiam para o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento, mas ultrapassando o CSA.

Na Ilha do Retiro, em Recife, o zagueiro Rafael Thyere, de cabeça, colocou o Sport a frente do Londrina, aos oito minutos da etapa inicial. Aos 19 do segundo tempo, o lateral Sander ficou com o rebote de um chute do atacante Ray Vanegas em cima do goleiro Matheus Nogueira e garantiu a vitória dos pernambucanos, que não triunfavam há seis rodadas. O Leão rubro-negro foi a 25 pontos, em quinto lugar. Com 22 pontos, o Tubarão é o décimo.

Em outra partida deste sábado, o Tombense venceu a Chapecoense por 2 a 1 no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Os anfitriões abriram o placar aos dez minutos com Zé Ricardo, na sobra de um escanteio. O também volante Matheus Bianqui empatou aos 23. Na etapa final, aos 20 minutos, Zé Ricardo, de novo, marcou um golaço de voleio para dar o triunfo aos mineiros, que foram aos mesmos 25 pontos do Sport, ficando atrás, em sexto, por terem uma vitória a menos (cinco a seis). O Verdão do Oeste, com 18 pontos, é o 15º.

Os outros dois integrantes do G4 da Série B jogaram na sexta-feira (8). O Bahia, terceiro colocado, com 30 pontos, foi a Goiânia e empatou por 1 a 1 com o lanterna Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Os anfitriões, que não vencem há 11 partidas e têm apenas 11 pontos, saíram na frente com Pablo Dyego, mas o também atacante Gregory evitou a derrota do Esquadrão de Aço.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a equipe da casa superou o Náutico por 2 a 0, na melhor atuação do Tricolor gaúcho na competição até o momento. O atacante Ferreirinha e o zagueiro Bruno Alves balançaram as redes para o time de Roger Machado, que segue em quarto lugar, com 29 pontos. O Timbu, com 18 pontos, desceu para a zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Fonte: UOL - GE - Agência Brasil