Esporte

Em prévia de confronto pela Copa do Brasil, Atlético derrota Flamengo





Graças a gols de Nacho Fernández e Ademir, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo (19) no estádio do Mineirão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida pode ser vista como espécie de prévia dos confrontos entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, cujo primeiro capítulo será na próxima quarta-feira (22).

O resultado foi de grande importância para o Galo, que assumiu a terceira posição da classificação da competição, com 21 pontos (a quatro do líder Palmeiras, que enfrenta o São Paulo na próxima segunda), e vê diminuir a pressão sobre o técnico Antonio Mohamed, cujo trabalho vem sendo muito criticado. Para o Rubro-Negro o revés representa permanecer com 15 pontos, no meio da tabela.

Diante de mais de 55 mil torcedores, o Atlético-MG começou melhor a partida, criando as oportunidades mais claras, mas falhando na hora da finalização. Assim, o placar só foi alterado aos 34 minutos do primeiro tempo, quando, após boa troca de passes do Galo, Arana cruzou na área, Keno escorou, o goleiro Diego Alves espalmou e Nacho apareceu livre para apenas colocar no fundo do gol.

Em desvantagem no marcador, o Flamengo passou a arriscar mais, mas foi a equipe mineira que mostrou eficiência novamente para ampliar sua vantagem. Aos 39 da etapa final, Mariano levantou a bola na área, Hulk tocou de cabeça para Ademir, que matou na coxa antes de bater colocado para fechar o marcador.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Depois voltam a se concentrar no Brasileiro, onde o Flamengo recebe o América-MG no Maracanã no sábado (26), mesmo dia no qual o Atético-MG recebe o Fortaleza no Mineirão.

 

Confira outros jogos 

- Corinthians, organizado, vence o Goiás e segue briga pela ponta

O Corinthians fez um jogo sólido para vencer o Goiás por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e chegar aos mesmos 25 pontos do líder Palmeiras —fica em segundo pelo saldo de gols. O gol da vitória alvinegra foi de pênalti, cobrado com perfeição pelo quase sempre infalível Fábio Santos.

O resultado, que mantém o Alvinegro na briga palmo a palmo pela ponta da tabela, foi conquistado na base da crescente organização tática de um time que dialoga cada vez melhor com seu técnico Vítor Pereira.

Para o Goiás, o resultado não foi bom, é claro. Com 14 pontos, o Esmeraldino segue rondando a zona de rebaixamento.

Na quarta-feira (22), o Timão começa a decidir vaga nas quartas da Copa do Brasil com o Santos, em casa. Pelo Brasileiro, no próximo sábado, o Santos também será o adversário. O Goiás tem clássico com o Atlético-GO pelo Brasileirão na quarta-feira.

 

- Botafogo arranca vitória sobre o Internacional no Brasileiro

 

O Botafogo arrancou uma vitória de 3 a 2 sobre o Internacional, neste domingo (19) no estádio Beira Rio, e assumiu a 7ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro com 18 pontos. Já o Colorado ficou na 5ª posição da classificação, com 21 pontos, com o revés.

 

A equipe de Porto Alegre abriu o placar logo aos 8 minutos, em gol em cobrança de pênalti de Edenilson. Vale ressaltar que, no momento da marcação da penalidade (que foi muito contestada), o zagueiro Philipe Sampaio acabou expulso. Com um homem a mais, o Colorado conseguiu ampliar cinco minutos depois, com Fabricio Bustos. Porém, aos 18 minutos Vinicius Lopes aproveitou bola que sobrou após bate e rebate para descontar.

 

Mesmo com um homem a menos, o Botafogo continuou tentando, e a insistência foi premiada aos 13 minutos da etapa final, quando Erison marcou de cabeça. Mas o lance de maior emoção saiu nos acréscimos, quando, após rápido contra-ataque, Hugo marcou o gol da virada. O ponto negativo foi a briga generalizada que começou após o apito final.

 

- Vitória do Dragão

 

Uma equipe que venceu em casa neste domingo foi o Atlético-GO, que bateu o Juventude por 3 a 1 no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, construído com gols de Léo Pereira, Wellington Rato e Airton, o Dragão chegou à 12ª posição com 16 pontos. Já a equipe gaúcha permaneceu com 10 pontos, caindo para a lanterna.

 

- Adeus última posição

 

Quem deixou a última posição da classificação foi o Fortaleza, que bateu o América-MG por 1 a 0 no estádio do Castelão com gol de Yago Pikachu. A vitória fez o Tricolor do Pici subir uma posição, ficando na vice-lanterna com 10 pontos. Já o Coelho é o 16º colocado com 15 pontos.

 

- Fluminense bate Avaí e dá salto na classificação do Brasileiro

O Fluminense deu um salto na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro após derrotar o Avaí por 2 a 0, na noite deste domingo (19) no estádio do Maracanã, com gols do argentino Germán Cano e de Matheus Martins.

Com a vitória, a equipe das Laranjeiras subiu seis posições, alcançando os 18 pontos, na 6ª posição. Para o Leão da Ilha a derrota representou uma queda de quatro posições, para a 11ª com 17 pontos.

Apesar de abrir o placar cedo, logo aos 4 minutos com o argentino Cano (que bateu na saída do goleiro após receber de Arias), o Fluminense não teve uma boa atuação. Assim, o triunfo foi garantido apenas aos 26 minutos da etapa final, quando Matheus Martins ganhou na força da defesa adversária para bater na saída do goleiro Vladimir.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Brasileiro será no próximo domingo (26) no estádio Nilton Santos. No mesmo dia o Avaí recebe o líder Palmeiras na Ressacada.

 

 

- VAR entra ação no fim, e Athletico vence clássico contra Coritiba no Couto Pereira

Luiz Flávio de Oliveira marca pênalti de Rafael William em Vitor Roque nos acréscimos após analisar as imagens no árbitro de vídeo. Furacão vai ao G-4

Em um clássico quente, com o VAR acionado nos últimos instantes, o Athletico venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Com a ajuda das imagens no monitor, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti do goleiro Rafael William em Vitor Roque já nos acréscimos. Khellven converteu e colocou o Furacão no G-4

 

Fonte: Agência Brasil - UOL - GE