Os apaixonados e persistentes torcedores do Peru cantaram por boa parte do jogo o refrão: "Vamos, peruanos, essa noite temos que ganhar". Um clamor popular que tinha a perspectiva de participar da segunda Copa do Mundo consecutiva. E a vaga não veio. A Austrália levou a melhor nos pênaltis e vai disputar o Mundial do Qatar, em novembro.
O jogo em Doha foi de baixo nível técnico, com a persistência do 0 a 0 ao longo de 120 minutos, contando a prorrogação. Mas o desfecho foi melhor para os australianos e para o goleiro Redmayne, personagem do confronto por ter entrado no fim da prorrogação e ter defendido a cobrança decisiva, pegando a batida de Valera. Chamou atenção o comportamento dele no momento das cobranças: fez catimba, provocou e ficava se mexendo sem parar em cima da linha.
A seleção classificada agora entrará no Grupo D, tendo como adversárias França, Dinamarca e Tunísia. A estreia será justamente diante dos franceses, no dia 22 de novembro, no estádio Al Janoub.
- Croácia vence França pela primeira vez e elimina rival da Liga das Nações
No décimo encontro entre as seleções e em mais uma reedição da final da última Copa do Mundo, a Croácia, enfim, venceu a França pela primeira vez em sua história. E não foi uma vitória qualquer. Nesta segunda-feira, em pleno Stade de France, os visitantes fizeram 1 a 0 com gol de Luka Modric cobrando pênalti e eliminaram os rivais da Liga das Nações 2021/22. Atuais campeões, os comandados de Didier Deschamps não podem mais alcançar a Dinamarca, líder do grupo 1.
Fonte: UOL - GE