Esporte

Dudu e Rony marcam, Palmeiras quebra tabu de 25 anos e retoma liderança





O Palmeiras teve uma atuação de almanaque para superar o Coritiba por 2 a 0, retomar a liderança do Brasileirão e encerrar um tabu de 25 anos sem vencer a equipe paranaense no Couto Pereira. Dominantes no primeiro tempo e eficientes no segundo, os palmeirenses foram às redes com gols de Dudu e Rony.

A vitória devolve o time de Abel Ferreira à liderança da competição, agora com 22 pontos —o rival Corinthians, vice-líder, tem 21. Os paranaenses têm 15, e ocupam a sétima posição.

Na próxima rodada, o Coxa visita o Red Bull Bragantino na quarta-feira (15), às 19h (horário de Brasília). O Verdão recebe o Atlético-GO na quinta (16), às 18h.

 

- São Paulo resiste à pressão inicial e bate o América-MG para retornar ao G4

O São Paulo pôs um ponto-final na sequência de três empates seguidos na temporada e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebeu o América-MG e, mesmo sem apresentar um bom futeboldiante de sua torcida, levou a melhor, por 1 a 0, com gol de Patrick ainda no primeiro tempo.

Se em rodadas passadas o São Paulo foi cobrado por jogar bem e não conseguir os três pontos, o mesmo não pode ser dito sobre a apresentação de hoje. Os 20 primeiros minutos de jogo foram de completo domínio do América-MG, que criou quatro chances claras de gol, mas não teve competência para abrir o placar no Morumbi. Oportunista, o Tricolor fez o gol na única oportunidade que teve na etapa inicial e depois administrou o resultado.

 

- Goiás e Ceará empatam e seguem no meio da tabela da Série A

Mendoza marcou para o Ceará, e Pedro Raul deixou igual em pênalti

Goiás e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio da Serrinha, pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro. Os times têm 14 pontos na competição. Mendoza marcou para o Ceará, e Pedro Raul deixou tudo igual para os donos da casa. O Ceará perdeu Bruno Pacheco, expulso. O Ceará é 12º, e o Goiás é 13º

 

- Fortaleza e Athletico ficaram no empate por 0 a 0

Fortaleza e Athletico ficaram no empate por 0 a 0 no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor arriscou mais no ataque, criou boas chances, mas não conseguiu transformar a pressão em gols. Já o Furacão se segurou no primeiro tempo, saiu mais na etapa final, só que não aproveitou as poucas oportunidades que teve. Com isso, placar zerado e nada de festa no fim.

 

Série B

-  Vasco bate Cruzeiro no Maracanã lotado e se consolida ainda mais no G4

Em partida marcada por disputa acirrada por cada palmo do campo do Maracanã, o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Getúlio, pela Série B do Brasileiro.

Empurrado por uma multidão que lotou o estádio, os vascaínos tentaram pressionar, mas encontraram um rival que soube encurtar os espaços e que também achou brechas para agredir. Em um clássico muito equilibrado, venceu o time que foi mais eficiente na hora de concluir.

Com o resultado, o Cruzmaltino manteve a 3ª posição, pulou para 24 pontos e se consolidou ainda mais no G4. Os mineiros seguem na ponta da competição, mas agora o vice-líder Bahia está a três pontos de distância.

Fonte: UOL - GE