Esporte

Inter vence Flamengo na estreia de Dorival e dorme no G4





Dorival Júnior estreou com derrota no comando do Flamengo. O Internacional venceu por 3 a 1, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão, e dorme no G4. Wanderson, duas vezes, e Pedro Henrique fizeram os gols do Inter. Andreas Pereira fez o gol do Fla.

A vitória do Colorado foi construída com um gol marcado antes do primeiro minuto de jogo. Foi o 15º jogo de invencibilidade do time gaúcho, considerando todas as competições que disputa. Já o Rubro-Negro perdeu o terceiro jogo consecutivo no Brasileirão.

Com 18 pontos, o Inter pula para o terceiro lugar na classificação, mas pode deixar o G4 com os jogos de domingo. Já o Flamengo é 15º com 12 pontos.

O próximo jogo do Inter será na quarta-feira (15), contra o Goiás, fora de casa. O Flamengo recebe o Cuiabá, no mesmo dia, no Rio de Janeiro.

 

Confira outros jogos 

- Corinthians recupera bom futebol, bate Juventude e dorme na liderança do BR

O Campeonato Brasileiro está de (velho) novo líder, pelo menos até a realização dos jogos de amanhã. O Corinthiansrecebeu o Juventude na Neo Química Arena e venceu, por 2 a 0, com gols de Adson —ainda nos minutos iniciais do confronto— e Gustavo Mantuan na etapa final. Com o resultado, o Timão chegou a 21 pontos na tabela de classificação e ultrapassou o rival Palmeiras, que ainda não jogou na rodada.

Diante de mais de 34 mil pessoas em Itaquera, o Corinthians conseguiu fazer as pazes com o bom futebol nesta temporada. O técnico Vítor Pereira contou com o retorno do meia-atacante Willian e com uma noite inspirada de Adson para se impor diante do Juventude do início ao fim. Os visitantes apresentaram dificuldades em seu sistema de criação e quase nenhum perigo ofereceram ao goleiro Cássio.

 A vitória coloca o Corinthians na liderança do Brasileirão com 21 pontos ganhos após a disputa de 11 rodadas. Amanhã (12), o Palmeiras visita o Coritiba no Couto Pereira e, em caso de triunfo, reassume a ponta da tabela. Já o Juventude estaciona nos 10 pontos ganhos e segue na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento para a Série B da próxima temporada.
 
 
- Santos busca empate com um a menos e aumenta pressão sobre o Atlético-MG

Pressionado pela derrota para o Fluminense, por 5 a 3, no jogo anterior, o Atlético-MG precisava dar uma resposta a seu torcedor. Chance para isso não faltou diante do Santos, já que o Galo vencia o jogo e tinha um jogador a mais. No entanto, mais uma vez faltou futebol para o time mineiro, que cedeu o empate por 1 a 1 ao adversário paulista, neste sábado, com gols de Savinho e Rwan Seco. A igualdade no confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, aumenta bastante a pressão sobre o técnico Turco Mohamed.

O começo de jogo do Atlético até foi animador, mas o time foi perdendo rendimento e viu o Santos criar as chances mais claras de gol. A expulsão de Lucas Pires, no começo do segundo tempo, era a tranquilidade que o time da casa precisava. Mas o Galo não aproveitou e viu o Peixe busca o empate mesmo com um a menos.

Pelas circunstâncias, o empate não pode ser considerado ruim para o Santos, mesmo que siga mais próximo da zona de rebaixamento do que do G6. Já o Atlético completa três jogos sem vitórias e vê os líderes Corinthians e Palmeiras abrirem distância na corrida pelo título.

 

- Com um a mais, Atlético-GO aproveita 'apagão', bate o Fluminense e deixa Z4

O Atlético-GO mostrou eficiência ao se aproveitar da expulsão de David Braz, ainda no início do jogo, e garantiu uma valiosa vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Os gols foram marcados por Jefferson e Wellington Rato.

O resultado, pela 12ª rodada do Brasileirão, tira o Dragão do Z4 e leva o time ao 14º lugar, com 13 pontos. O Tricolor Carioca tem 14, e permanece no oitavo lugar.

O Flu volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), quando visita o América-MG. Já o Atlético joga na quinta (16), às 18h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

 

- Com gols no primeiro tempo, Cuiabá e Bragantino empatam na Arena Pantanal

Massa Bruta saiu na frente com Artur, mas Dourado buscou a igualdade em gol de pênalti de André

Tudo igual na Arena Pantanal. Cuiabá e Bragantino ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta saiu na frente com Artur, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Dourado chegou ao empate nos acréscimos da etapa inicial, com André, de pênalti, aos 50 minutos.

Fonte: UOL - GE