Esporte

Mbappé sai do banco, faz golaço e salva França de derrota contra a Áustria





A seleção francesa mais uma vez ficou abaixo do esperado na tarde de hoje (10) e teve que correr atrás do prejuízo para arrancar empate por 1 a 1 contra a Áustria, em Viena, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga das Nações. No Estádio Ernst-Happel, os anfitriões armaram a retranca após sair na frente com Weimann, mas Mbappé saiu do banco para salvar a campeã mundial com um gol na reta final.

O empate impede a França de se aproximar da Dinamarca, que lidera o grupo 1 da competição (sete pontos, contra dois). A seleção azul amarga o terceiro tropeço seguido e só não é a lanterna da chave porque a Croácia fica atrás nos critérios de desempate. Todas estas seleções voltam a campo às 15h45 (de Brasília) de segunda-feira (13): a Áustria visita a Dinamarca, e a França tenta se recuperar em casa contra a Croácia, em nova reedição da final da última Copa do Mundo.

 

- Modric entra no segundo tempo e comanda vitória da Croácia sobre a Dinamarca

Camisa 10 é o destaque do triunfo da seleção croata em Copenhague, o primeiro nesta edição da Liga das Nações

A Croácia conseguiu nesta sexta-feira a sua primeira vitória na Liga das Nações 2022/23, ao vencer a Dinamarca por 1 a 0, no Estádio Parken, em Copenhague. O gol decisivo foi marcado pelo meia-atacante Pasalic, aos 24 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, a equipe dinamarquesa segue na liderança do Grupo 1, com seis pontos. Áustria e Croácia têm quatro, e a França segue na última posição, com dois.

 

Confira outras noticias

- Fifa rejeita queixa do Chile e Equador mantém vaga na Copa do Mundo

A seleção do Equador vai disputar a Copa do Mundo de 2022, após a Fifa rejeitar uma queixa do Chile de que os equatorianos haviam colocado em campo um jogador irregular nas Eliminatórias, afirmou a entidade que comanda o futebol mundial nesta sexta-feira (10).

A Associação Chilena de Futebol (ANFP) anunciou no mês passado que tinha provas de que o jogador do Equador Byron Castillo teria nascido em Tumaco, na Colômbia, em 1995, e não na cidade equatoriana de General Villamil Playas em 1998, como é declarado em seus documentos oficiais.

A ANFP afirmou que o zagueiro do Barcelona de Guayaquil, que disputou oito das 18 partidas classificatórias para o Mundial no Catar, usava passaporte e certidão de nascimento falsos.

"Depois de analisar os documentos submetidos por todas as partes envolvidas, e considerar todos os elementos apresentados, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu encerrar os procedimentos iniciados contra a FEF (Federação Equatoriana de Futebol)", disse a Fifa em nota. "A atual decisão continua sujeita a recurso no Comitê de Apelações da Fifa".

O Equador conquistou 14 dos 26 pontos nas partidas que Castillo disputou. Se os pontos para esses jogos fossem perdidos, a seleção equatoriana ficaria sem a vaga para o Mundial no Catar.

O Equador é um dos quatro times sul-americanos a conquistar uma vaga na Copa do Mundo, que acontece no final do ano, ao lado de Brasil, Argentina e Uruguai. O Peru, quinto colocado da América do Sul, enfrenta uma partida de repescagem na semana que vem contra a Austrália.

 

Fonte: UOL - GE - Agência Brasil