Polícia

Suspeitos são presos após balearem uma policial e fazerem quatro pessoas de reféns





 (Foto Rodrigo Indinho)

Dois homens identificados como André Madson Oliveira de Almeida, de 19 anos, e Fábio Santos Bonta, de 23 anos, foram presos após assaltarem uma residência, balearem uma policial durante perseguição e fazerem reféns em um estabelecimento na noite de domingo (16). Quatro pessoas ficaram sob a mira de revólver por quase duas horas.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), os suspeitos teriam assaltado uma residência, no bairro Marabaixo 3, na Zona Oeste de Macapá. A dupla levou objetos pessoais e celulares, informou a Polícia Militar (PM).

Uma equipe do 6º BPM foi acionada e encontrou os suspeitos ainda na residência. A dupla conseguiu fugir no carro da família, levando o dono da residência como refém, iniciando uma perseguição policial.

Ao longo da Rodovia Duca Serra, os suspeitos atiraram contra a equipe. Uma policial, motorista do veículo, foi alvejada na região do abdômen, que foi socorrida e encaminhada para um hospital particular e não corre risco de vida.

A dupla seguiu em fuga e, nas proximidades do bairro Santa Rita, foi abordada. Os dois suspeitos conseguiram entrar dentro de uma distribuidora de bebidas, onde liberaram o dono do veículo e fizeram outras três pessoas de reféns, todos funcionários do local.

O local foi isolado pela polícia e, após quase três horas de negociação, os suspeitos se renderam e liberaram os reféns. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, três munições deflagradas e duas percutidas, além de uma faca e objetos subtraídos da residência assaltada.