Esporte

Gómez marca no fim e Palmeiras bate o Santos na Vila





Nem mesmo o primeiro pênalti perdido por Raphael Veiga com a camisa alviverde e nem a boa partida do Santos impediram o Palmeiras de sair da Vila Belmiro com a vitória por 1 a 0. Na tarde de hoje (29), o time comandado pelo auxiliar João Martins suportou a pressão santista, reagiu no fim e venceu o clássico com um gol, aos 35 minutos da etapa final, anotado pelo zagueiro Gustavo Gómez.

Com o resultado, o Verdão fica com 15 pontos, e ocupa temporariamente a liderança — o Corinthians ainda joga na noite deste domingo e pode retomar a primeira posição. O Peixe permanece com 11 pontos, no sétimo lugar.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Athletico-PR, sábado (4), às 19h (horário de Brasília). Os palmeirenses recebem o Atlético-MG, domingo (5), às 16h.

 

Confira outros jogos 

- Coritiba vence e encerra sequência invicta do Botafogo

O Coritiba venceu por 1 a 0 o Botafogo na tarde de hoje (28) pela 8ª rodada do Brasileirão, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e acabou com a série invicta do rival. O time carioca não perdia há oito jogos. O único gol da partida saiu dos pés de Igor Paixão, aos 27 da primeira etapa.

Com o resultado, o Coritiba entra provisoriamente no G4, na 3ª posição, com 13 pontos somados. Já o Botafogo cai para a 6ª, com 12. Na próxima rodada, o Botafogo encara o Goiás, dentro de casa, no dia 6 de junho, às 20h. Já o Coritiba encara o Ceará, às 19h, no dia 4.

 

- Flamengo supera o Fluminense de virada, com gol de Andreas e apoio a Hugo

 

Em um clássico pulsante, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, hoje (29), pela oitava rodada do Brasileirão 2022. O resultado favorável para o time de Paulo Sousa teve o protagonismo de um personagem que passou os últimos seis meses sob pressão: Andreas Pereira, vilão na derrota na final da Libertadores. Ele fez um gol e deu uma assistência para Gabigol no confronto diante do Flu, que abriu vantagem com Cano.

O jogo teve uma vibe de "os humilhados sendo exaltados" porque o goleiro Hugo Souza, que vinha sendo vaiado por falhas recentes, teve o nome gritado pela torcida, após defesas complicadas. O jogo de Hugo foi tão significativo que todos os jogadores do Fla foram abraçar o goleiro, que não escondeu a emoção.

O placar ameniza o clima e a posição do Fla na tabela da Série A — a equipe chegou aos 12 pontos, superando, por exemplo, o próprio tricolor, que tem 11. O Flamengo atingiu a mesma pontuação do Botafogo, que até agora vinha sendo o melhor do Rio no Brasileirão. A distância do Fla para o líder Palmeiras é de três pontos — o que é um cenário não tão ruim, diante da instabilidade da equipe no campeonato. 

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Fortaleza, domingo (5), às 16h, no Maracanã. Já o Fluminense visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 11h do mesmo dia.

 

Atlético-MG leva susto, mas vira sobre o Avaí e é vice-líder do Brasileiro

Não bastasse a frustração na derrota para o Tolima na Libertadores, o Atlético-MG deu um pequeno susto em seu torcedor diante do Avaí, na noite de hoje (29). No entanto, diferentemente do jogo passado, dessa vez o Galo conseguiu um final feliz no Mineirão. A equipe entrou em campo fora do G4, saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar a vitória diante dos catarinenses por 2 a 1, de virada. Morato marcou para o Avaí, mas Hulk e Sasha deram a vitória à equipe mineira.

O resultado coloca o Atlético na segunda colocação do Brasileirão, com 15 pontos. O saldo de gols é o que separa o time alvinegro do Palmeiras, atual líder da competição: o alviverde tem oito contra cinco do Galo. As duas equipes terão um confronto direto pela liderança no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Já o Avaí joga um dia antes, sábado (4), contra o São Paulo, na Ressacada, às 19h. A equipe está na 12ª posição, com dez pontos. No entanto, o Internacional recebe o Atlético-GO, amanhã (30), no complemento da rodada e pode ultrapassar os catarinenses na tabela.

 

- Corinthians joga mal, empata com o América-MG e perde a liderança do BR

Apoiado por mais de 33 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthiansteve um de seus piores desempenhos nesta edição do Campeonato Brasileiro. O time ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG após gols de Aloísio e Gustavo Mosquito. Com o tropeço, o Timão perdeu a liderança da Série A para o rival Palmeiras, que mais cedo bateu o Santos na Vila Belmiro.

A equipe foi dominada pelo América-MG durante os primeiros 70 minutos da partida e apenas não foi derrotada graças ao trabalho do goleiro Cássio. Na etapa final, em um lance de escanteio, o Alvinegro conseguiu o empate em um raro lance de perigo ao longo do confronto em Itaquera.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos no Campeonato Brasileiro e caiu para a segunda colocação, atrás do Palmeiras — que possui a mesma pontuação, porém leva a melhor no saldo de gols. O América-MG somou seu 11º ponto na competição nacional e permaneceu no meio da tabela, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

 

- Vitor Roque marca, e Athletico vence o Cuiabá

Garoto entra no segundo tempo e garante a vitória do Furacão sobre o Dourado

Uma noite de muitas tentativas, presenças efetivas dos goleiros e do brilho de um "jogador de ouro". Foi assim a vitória do Athletico sobre o Cuiabá por 1x0, na noite deste domingo (29), na Arena Pantanal. O Furacão venceu depois de parar diversas vezes em Walter - e o triunfo passou pelas alterações feitas por Luiz Felipe Scolari. Vítor Roque, comprado do Cruzeiro por R$ 24 milhões, mudou a história do jogo e fez o gol da vitória. O resultado deixa o Rubro-Negro em situação bem mais favorável no Campeonato Brasileiro, enquanto o Cuiabá segue na área de risco.

 

Fonte: UOL - GE