Cotidiano

Justiça desbloqueia quase R$ 25 milhões da empresa Jari Celulose





Em decisão na última terça-feira (11), o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) autorizou o desbloqueio de R$ 24.925.300,00 milhões da empresa Jari Celulose, Papel e Embalagens S/A. O desbloqueio é resultado de uma ação do Banco do Brasil, instituição financeira da empresa, que solicitou a liberação dos recursos. O valor estava retido pelo BACENJUD.

A corte entendeu que o bloqueio do dinheiro estava causando prejuízos na continuidade das atividades, como pagamento dos fornecedores, insumos e funcionários diretos e indiretos.

O desembargador Agostino Silvério Junior, relator da ação, frisou que “o próprio Banco do Brasil, nas razões do agravo de instrumento, reconhece que ambos sempre mantiveram um ótimo relacionamento negocial, o que também demonstra que a falta de rotatividade na movimentação de recursos financeiros trará prejuízos às atividades bancárias, pois, certamente, funcionários da empresa e determinados credores e devedores também ali possuem conta bancária e realizam constantes operações”.

O voto foi acompanhado pelos demais desembargadores.