Cotidiano

Deputado Camilo vota SIM ao porte de arma para policiais penais





Brasília, 11/05/2022 – O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB) votou favorável ao Projeto de Lei 9424/2017, que concede o porte de arma particular ou fornecida pela instituição pública aos policiais penais e aos servidores penitenciários. O projeto de Lei foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira, 11.
“Vitória da Segurança Pública! Vitória da Polícia Penal e agentes penitenciários!”, escreveu o deputado Camilo nas redes sociais, ao anunciar a aprovação da matéria.
No dia anterior, Camilo já tinha anunciado seu apoio ao Projeto de Lei através da sua conta no Twitter. “Votarei SIM ao porte de arma à Polícia Penal e aos servidores penitenciários. Justiça aos servidores penitenciários e segurança à comunidade”. Ele repetiu a afirmação ao anunciar o voto favorável da Bancada do PSB.
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. Como esta tramitação é conclusiva nas Comissões, será encaminhada para apreciação pelo Senado Federal, se não houver requerimento pedindo para que seja votada pelo Plenário da Câmara.

Sizan Luis Esberci
Gabinete do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP)