Política

Congresso está atento a atos antidemocráticos, diz Pacheco





O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que o Congresso Nacional está “vigilante e atento” contra qualquer arroubo antidemocrático e iniciativas de agressões às instituições. A declaração foi dada em entrevista ao portal Uol na 6ª feira (06.mai.2022).

“Qualquer ato neste sentido terá uma reação firme do Congresso”, disse Pacheco em sua conta oficial no Twitter. Segundo o presidente do Senado, existe um “extremismo” nas redes sociais contra as instituições e aos “personagens da política”.

Na entrevista, Pacheco disse esperar um processo eleitoral “maduro” para 2022 e afirmou confiar na Justiça Eleitoral e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Acrescentou que acha desnecessário as Forças Armadas auditarem as urnas.

Segundo o congressista, as urnas eletrônicas eram “motivo de orgulho nacional”, mas o discurso contrário ao voto eletrônico do presidente Jair Bolsonaro (PL) “esbarra” na obviedade de que a Justiça Eleitoral é segura.

Pacheco destacou que o processo eleitoral está entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas que o pré-candidato à Presidência pelo PDT Ciro Gomes tem se aproximado da polarização para “eventualmente”poder rompê-la. Acrescentou que o presidente do PDT, Gilberto Kassab, ainda considera a possibilidade de uma candidatura própria do partido.

Fonte: Poder360