Cotidiano

‘Nota Fria’: Câmara de Vereadores de Macapá é alvo de operação do MP





 (Foto: divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (03), a Câmara de Vereadores de Macapá se tornou alvo da operação ‘Nota Fria’ deflagrada pelo Ministério Público (MP) do Amapá, através do Grupo de Atuação Especial para Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A ação visa o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão na sede do legislativo e em empresas privadas contra o desvio de verbas indenizatórias pagas a vereadores.

Os mandados estão sendo cumpridos por policiais do Gabinete Militar da instituição.

Segundo o MP, a operação investiga a utilização irregular de verba indenizatória na Câmara de Vereadores. As empresas alvos da operação são suspeitas de emitirem notas frias para o ressarcimento da verba dos parlamentares. Uma das empresas seria uma papelaria.

Policiais estão apreendendo documentos e outros materiais que comprovem o uso do dinheiro da verba indenizatória de forma ilícita. O material será encaminhado para o MP a fim de ser usado como prova na investigação.

Até o momento, não foram divulgados nomes dos parlamentares envolvidos no esquema fraudulentos, nem o valor que teria sido subtraído dos cofres públicos. A imprensa, o MP informou que dará mais detalhes ao fim das diligências.