Esporte

Ex-BBB Hadson Nery deixa cargo de técnico do Santos-AP e uruguaio Acosta, ex-Corinthians, assume





Durou 20 dias a estadia de Hadballa à frente do Peixe da Amazônia, que trás Alberto Acosta, tetracampeão pelo clube como jogador, agora como técnico

Durou 20 dias a estadia do ex-BBB, Hadson Nery, o "Hadballa", a frente do comando técnico do Santos-AP. A saída do treinador foi acordada com a diretoria do clube que informou motivos familiares e propostas em outras atividades para deixar o cargo. 

Hadballa, apresentado no Peixe da Amazônia no dia 1ª de abril, destacando que estava preparado para o desafio, deixa o clube sem ter comandado um jogo. O técnico licenciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é ex-jogador que iniciou carreira no Corinthians, atuou em clubes como Remo e Paysandu e tem passagem pelo futebol europeu e japonês. 

Agindo rápido, para não deixar que a falta de técnico interfira no planejamento do Santos-AP para disputa do Campeonato Amapaense 2022, marcado para iniciar na próxima sexta-feira (28), a diretoria acertou a contratação do uruguaio Alberto Acosta, vice-artilheiro do Brasileirão de 2007 pelo Náutico e que passou pelo Corinthians. 

Acosta que assume como técnico é ex-jogador do Santos-AP onde foi tetracampeão do Amapazão (2013, 2014, 2015 e 2019). O uruguaio desembarcou nesta sexta-feira (22), em Macapá e amanhã já inicia a preparação do time para estreia no Amapazão.

Fonte: GE AP