Esporte

Hulk marca duas vezes e Atlético-MG bate o Inter na estreia do Brasileirão





O atual campeão estreou com vitória na abertura do Campeonato Brasileiro. Com gol de Hulk, sempre ele, o Atlético-MG bateu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão. Resultado importante, ainda mais numa rodada em que os outros principais concorrentes ao título não conseguiram vencer. O Flamengo empatou com o Atlético-GO e o Ceará venceu o Palmeiras.

Com o triunfo sobre o Inter, o Atlético segue muito bem em 2022 e soma 14 vitórias em 17 partidas nesta temporada. Na quarta-feira tem o clássico com o América-MG, pela Copa Libertadores. Já o Inter continua sem convencer e vê Alexander Medina cada vez mais pressionado. O Colorado recebe o Guaireña, do Paraguai, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, para tentar afastar a má fase.

 

Confira outros jogos 

- São Paulo goleia Athletico-PR e assume liderança do Brasileiro

 

Com uma grande atuação do atacante argentino Calleri, o São Paulo goleou o Athletico-PR por 4 a 0, na noite deste domingo (10) no estádio do Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

 

A vitória do Tricolor começou a ser construída aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Calleri  mostrou que vive uma fase artilheira, ao aproveitar uma sobra de bola na pequena área.

 

O camisa 9 do São Paulo voltou a marcar apenas aos 6 minutos do segundo tempo, ao finalizar de cabeça após cruzamento de Welington. Mas o gol mais bonito de Calleri foi o último, aos 24 minutos, em chute de virada que terminou com a bola no ângulo. Porém, o time do Morumbi queria mais, e chegou aos 28, com Luciano de cabeça.

 

Vitória em casa

 

Quem também estreou no Brasileiro com vitória foi o Avaí, que, graças a gol de Raniele, bateu o América-MG por 1 a 0 jogando no estádio da Ressacada.

 

- Brasileiro: Cuiabá derrota Fortaleza pela primeira rodada

O Cuiabá iniciou o Campeonato Brasileiro com uma vitória de 1 a 0, neste domingo (10) no estádio do Castelão. Com este resultado, o Dourado fica na 6ª posição da classificação com três pontos conquistados.

A vitória do Cuiabá foi garantida aos sete minutos do primeiro tempo, quando Everton aproveitou sobra de bola para bater de primeira e superar o goleiro Max Walef.

O Dourado volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado (16), contra o Fluminense. Mas antes tem um compromisso diante do Racing (Argentina), pela Copa Sul-Americana, na quarta (13). Já o Fortaleza joga pela competição nacional contra o Internacional no domingo (17). Três dias antes o desafio é o Guaireña (Paraguai), na Sul-Americana.

 

 

- Corinthians tem 1º tempo dos sonhos, bate o Botafogo no Rio e afasta crise

Nem mesmo o mais otimista dos corintianos esperava uma estreia tão boa no Campeonato Brasileiro. Fora de casa e com o estádio Nilton Santos lotado, o Timão não tomou conhecimento do Botafogo, abriu três gols de vantagem no primeiro tempo com uma atuação de gala do meia Willian e venceu por 3 a ', com gols de Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton, enquanto Diego Gonçalves descontou para o Fogão. De quebra, o Timão espantou a crise que rondava o Parque São Jorge.

O Corinthians teve um início arrasador na partida e não deu chances para o Botafogo nos primeiros 45 minutos de jogo. Com a larga vantagem, o técnico Vítor Pereira se deu ao luxo de tirar Paulinho e Willian — dois de seus melhores jogadores na partida — e passou a ter uma formação mais defensiva. Na etapa final, o Botafogo dominou as ações da partida, chegou a descontar, mas nada suficiente para evitar a derrota em casa na estreia do Brasileirão.

 

- Coritiba estreia no Brasileiro com vitória sobre o Goiás: 3 a 0

Coritiba e Goiás retornaram juntos à Série A na manhã deste domingo (10), no Couto Pereira, em Curitiba. Mas as equipes deixaram impressões opostas. Os donos da casa, recém-coroados campeões paranaenses, não tiveram dificuldade para impor 3 a 0 ao adversário, vice-campeão goiano. Os gols foram marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey.

O Coxa não demorou para mostrar as suas cartas. Aos sete minutos já abriu o placar: após cruzamento da direita, a zaga esmeraldina afastou mal e Alef Manga, que atuou pelo Goiás na temporada passada, pegou de primeira, da entrada da área, para bater o goleiro Tadeu.

A vantagem precoce no placar deu mais tranquilidade para o Coritiba, que se aproveitou dos sete desfalques do Goiás e controlou o ritmo da partida.

No segundo tempo, o roteiro se repetiu: com um minuto de jogo, Egídio cobrou falta na área e Léo Gamalho, livre, completou de primeira para ampliar.

Ainda mais entregue, o Goiás não conseguiu ameaçar a vitória do Coritiba e ainda viu o estrago aumentar. Já no fim do jogo, aos 45, após contra-ataque, Igor Paixão acionou Andrey, que foi mais um a finalizar de primeira para marcar pelo Coxa. O chute forte da entrada da área, no contrapé do goleiro Tadeu, não deu chances de defesa.

O próximo compromisso do Coritiba na Série A é diante do Santos, no próximo domingo (17), na Vila Belmiro. O Goiás, por sua vez, recebe o Palmeiras no sábado (16).

 

- Joia brilha, Barça supera três pênaltis contra e bate o Levante no Espanhol

Pedri na partida entre Barcelona e Levante - Divulgação/Twitter/Barcelona
 

O Barcelona venceu o Levante na tarde destedomingo (10) pelo placar de 3 a 2, mas as circunstâncias da partida foram inusitadas. Os catalães lutaram até o fim e contaram com um gol de Luuk de Jong para conquistar a vitória nos acréscimos. Aubameyang e Pedri completaram. Os donos da casa, porém, sofreram três pênaltis, dos quais dois foram convertidos, por Morales e Melero.

A partida, disputada no estádio Ciutat de Valencia, retornou o Barcelona à vice-liderança do Campeonato Espanhol. O time agora com 61 pontos, a 11 do líder Real Madrid. O Levante, com 22, é o 19º. Essa foi a 31ª rodada da competição.

Alerta de (quase) gol antológico

Foi pelo meio de campo que Morales começou a desfilar os seus dribles em direção ao gol defendido por ter Stegen, aos 26 minutos. Ele passou por um, dois, pareceu que ia chutar, driblou de novo e ficou cara-acara com o goleiro do Barcelona. Morales deu só um toquinho, daqueles para deslocar, mas o alemão espalmou a bola e a zaga chegou tirar a bola em cima da linha.

Dois minutos depois, Son recebeu no lado esquerdo e chutou com força, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Miramón recebeu no lado direito do ataque e cruzou para a área. Roger Martí tentou finalizar na pequena área, mas Araújo se antecipou e fez o desarme.

Levante abre o placar de pênalti

Logo no comecinho do segundo tempo, aos quatro minutos, Son tabelou pelo lado esquerdo do ataque e foi derrubado por Daniel Alves. O árbitro assinalou a penalidade e Morales pegou a bola para cobrar. Ele andou, chutou com categoria e deslocou Ter Stegen para estufar a rede.

Novo pênalti, mas resultado diferente

Três minutos depois, o Levante teve um escanteio e Roger Martí cabeceou. A bola bateu no braço de Eric García e o árbitro assinalou novo pênalti. O próprio Roger Martí foi para a bola, bateu mal e Ter Stegen conseguiu fazer a defesa para evitar maiores problemas para o Barcelona. Até porque…

Barcelona empata com Aubameyang

Após a perda do pênalti, o Levante pareceu desnorteado em campo e o Barcelona conseguiu retomar as rédeas do jogo. Aos 13, Pedri tocou para Dembélé, que cruzou para o meio da área. Aubameyang subiu livre e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro.

Pedri se torna herói

O Golden Boy Pedri entrou em campo para resolver o jogo. Ele iniciou a jogada do primeiro gol e, quatro minutos depois, virou o jogo. Gavi fez uma linda jogada pelo lado direito do ataque, driblou dois e rolou para Pedri, que bateu de primeira da entrada da área, virando o jogo para o Barcelona.

Mas Barcelona comete terceiro pênalti no jogo

Logo aos 36 minutos, Dani Gómez invadiu a grande área do Barcelona pelo lado esquerdo e rabiscou para cima de Lenglet, que tentou o bote e derrubou o jogador. Melero pegou a bola e bateu no mesmo canto que Roger Martí, mas dessa vez Ter Stegen não acertou.

No finzinho, a vitória

Aos 46 minutos do segundo tempo, Jordi Alba recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área com precisão. Luuk de Jong estava preparado e conseguiu cabecear com categoria, para o fundo da rede, conferindo placar final à partida.

Fonte: UOL - Agência Brasil