Esporte

Neymar faz três, dá passe mágico para Mbappé e PSG vence com show de trio





Com um duplo Hat-trick de Mbappé e Neymar e assistências de Messi o PSG atropelou o Clermont na vitória por 6 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Francês na tarde de hoje (9), no estádio Gabriel Montpied, em Clermont-Ferrand, na França. Com o resultado, a equipe parisiense chega a 71 pontos e na liderança do Francês, 15 a mais que o segundo colocado, o Rennes, com 56.

Na próxima rodada do Campeonato Francês o PSG encara o Marseille, no dia 17, às 15h45 (de Brasília), dentro de casa. Já o Clermont pega o Metz, no mesmo dia, às 10h.

Parceria Brasil/Argentina

Saiu dos pés de Neymar com assistência de Messi o gol que abriu a porteira na goleada por 6 a 1. Aos 8' do primeiro tempo, Messi, pela esquerda tocou para Neymar dentro da área para o brasileiro dominar e finalizar forte com a perna esquerda, confira:

PSG mostra entrosamento

Neymar, Messi e Mbappé começam a mostrar na reta final do Francês um entrosamento que poucas vezes foi visto durante as partidas do trio. Os seis gols que resultaram na vitória da equipe tiveram participação de pelo menos dois dos envolvidos, sejam eles Messi e Neymar ou Messi e Mbappé.

Hat-trick de Mbappé e Neymar

Mbappé aproveitou três falhas de marcação da zaga adversária para deixar os três dele, aos 18 da primeira etapa e aos 28 e 34 do segundo tempo, se isolando na artilharia do Francês, com 20 gols. Neymar, com 9 até o momento, também marcou duas vezes, aos 8 do primeiro tempo e de pênalti, aos 25 do segundo.

Clermont reage pouco

Os donos da casa reagiram pouco às investidas, com pouca posse de bola e errando passes no meio campo, sempre dando abertura para o ataque mortal do PSG. Apesar da pouca reação, soube aproveitar as poucas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, quando das duas bolas chutadas em direção ao gol, conseguiram marcar em uma delas, com Dossou.

Messi fica só nas assistências

Messi foi responsável por três assistências dos seis gols da noite, mas quando chegou o seu momento, foi impedido. Mbappé cruzou para o argentino aos 17 da segunda etapa, mas quando o camisa 30 subiu para cabecear e a bola morrer no gol, o auxiliar Frédéric Haquette viu o impedimento.

Mbappé no Clermont?

Em fim de contrato com o Paris Saint-Germain, e apesar do esforço do clube para renovar com Mbappé, o jogador tem grandes propostas para a próxima temporada, entre elas do Real Madrid, mas se depender dos torcedores do Clermont, o clube pode ser o próximo destino do atacante. Durante o jogo a torcida exibiu um bandeirão com a mensagem: "Kylian, não vá para o Real Madrid, venha para o Clermont".

 

Confira outros jogos 

- Real Madrid bate Getafe com baile de Vini Jr e gol de Casemiro

Casemiro comemora gol pelo Real Madrid sobre o Getafe pelo Campeonato Espanhol -  Angel Martinez/Getty Images

 

O Real Madrid venceu hoje (9) o Getafe pelo placar de 2 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu. O jogo, válido pela 31ª partida do Campeonato Espanhol, contou com um baile de Vinicius Junior, que deu um passe de trivela para o primeiro gol do jogo, marcado por Casemiro. Lucas Vásquez completou o placar para os merengues.

Com a vitória, o Real Madrid ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, com 72 pontos. A equipe também ganha confiança para o duelo da próxima terça-feira, contra o Chelsea, pela Champions League. O Getafe é o 14º do torneio nacional, com 32 pontos.

Real Madrid domina o primeiro tempo

O Real Madrid entrou em campo querendo ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Por isso, os merengues entraram em campo inspirados e teve três boas chances em vinte minutos, com destaque para a última. Vinicius Junior recebeu no lado esquerdo do ataque, passou a bola entre as pernas de Djené, mas finalizou fraco e Soria fez a defesa.

Demorou pouco, porém, para que a equipe ampliasse o placar, em nova jogada de Vini. Ele recebeu a bola no lado esquerdo e cruzou para o meio da área de trivela. Casemiro apareceu livre e mandou para a rede, de cabeça. Marcelo também tentou uma vez, aos 42', mas a bola desviou e foi para escanteio.

Segundo tempo começa morno, mas Real amplia

A segunda etapa do jogo não teve tantas boas chances quanto a primeira. Aos quatro minutos, Mathías Oliveira quase empatou para o Getafe, após cabecear de dentro da grande área. A bola foi por cima. Marcelo e Valverde tentaram bons chutes, mas mandaram para fora.

A mudança no placar veio somente aos 22 minutos, numa boa tabela de Lucas Vásquez com Rodrygo pelo lado direito. Vásquez recebeu o último passe dentro da grande área e, quase livre, mandou um bom chute de canhota, estufando a rede.

Aos 45 do segundo tempo, o Getafe ainda teve a chance de diminuir o placar, em chute de Unal. Ele disputou com Militão e conseguiu finalizar, mas mandou na trave de Courtois.

Fonte: UOL