Esporte

Palmeiras goleia Táchira com 2 de Navarro em estreia na Libertadores





O atual bicampeão da Copa Libertadores começou com goleada e extrema facilidade seu caminho na busca pelo tetra na competição. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Palmeiras goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0 para somar seus primeiros três pontos na edição 2022.

Mesmo com vários jogadores poupados, o Palmeiras foi muito superior ao campeão venezuelano e poderia ter virado o primeiro tempo com o placar com que encerrou o jogo. Rafael Navarro, que entrou no segundo tempo, enfim, fez seu primeiro gol pelo Verdão —minutos antes de fazer o segundo. Na primeira etapa, Dudu e Veiga já haviam anotado. 

No sábado, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no Allianz Parque. Já pela Libertadores, o time volta a campo na próxima terça-feira (12), contra o Independiente Petrolero (BOL), também em casa.

 

Confira outros jogos 

- Em busca do bi, Atlético-MG bate Tolima fora de casa na estreia na Liberta

Não foi uma grande atuação do Atlético-MG diante do Tolima, mas foi o suficiente para começar com vitória a edição 2022 da Copa Libertadores. Com gols de Nacho Fernández e Tchê Tchê, o Galo, que busca o bi continental, venceu por 2 a 0, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

Os três pontos conquistados fora de casa salvaram uma apresentação que deu sustos. Não fosse a falta de pontaria do time colombiano, que teve vários contra-ataques e finalizou mais de 15 vezes, possivelmente o Atlético não voltaria da Colômbia com o triunfo.

 

- Bragantino derrota Nacional em sua estreia da Libertadores

O Bragantino derrotou o Nacional (Uruguai) em sua estreia na história da Copa Libertadores. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta venceu por 2 a 0 para ficar na liderança do Grupo C com três pontos conquistados.

O triunfo começou a ser construído aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Hyoran, Sorriso escorou na primeira trave para o atacante Ytalo finalizar de cabeça. O segundo veio apenas nos acréscimos da etapa final, quando o camisa 10 do Bragantino tocou para Andrés Hurtado, que bateu cruzado para ampliar.

Agora as atenções do Massa Bruta se voltam para o Brasileiro, onde estreia na segunda-feira (11) contra o Juventude. O próximo desafio na Libertadores é na quinta-feira (14), contra o Vélez Sarsfield na Argentina.

Derrota do Coelho

Quem não teve uma boa estreia de Libertadores foi o América-MG, que, mesmo jogando em casa, foi superado pelo Independiente del Valle (Equador) por 2 a 0. Os gols dos visitantes saíram dos pés de Sornoza e Billy Arce.

O Coelho, que é o lanterna do Grupo D, volta a jogar pela competição sul-americana na próxima quarta-feira (13), contra o poderoso Atlético-MG.

 

 

- Fluminense começa Sul-Americana com goleada sobre Oriente Petrolero

O Fluminense iniciou a caminha na Copa Sul-Americana com uma goleada de 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero (Bolívia) no estádio do Maracanã. Este resultado deixa a equipe das Laranjeiras na ponta da classificação do Grupo H com três pontos.

No seu primeiro jogo após a conquista do Campeonato Carioca, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga fez uma boa apresentação, abrindo o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Cristiano aproveitou rebote dado pelo goleiro Quiñónez em chute de Ganso para escorar para o fundo da rede.

O segundo veio oito minutos depois. Samuel Xavier tocou para Árias, que, dentro da área, bateu cruzado.

A vitória da equipe das Laranjeiras foi sacramentada aos 27 minutos da etapa final, quando o zagueiro Zazpe se atrapalhou todo com bola cruzada por Willian Bigode e mandou contra o gol de sua própria equipe.

O Fluminense volta a atuar pela competição na próxima quarta-feira (13), quando visita o Junior Barranquilla na Colômbia. Porém, antes o Tricolor das Laranjeiras estreará no Campeonato Brasileiro, contra o Santos no próximo sábado (9), a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Fonte: UOL - Agência Brasil