Cotidiano

SESI Amapá realiza campanha educativa em alusão ao Maio Amarelo





Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) realizou palestra sobre segurança no trânsito em alusão ao Maio Amarelo. O público-alvo desta campanha são alunos da educação infantil ao 5º ano da Escola SESI, que participarão, durante a semana, de ações educativas que estimulem a reflexão sobre a necessidade de adoção de práticas seguras de direção para a redução de acidentes de trânsito.

O palestrante e soldado Douglas Silva, auxiliar de Relações Públicas do BPTRAN, destacou a importância de tratar da educação do trânsito na infância. “Nossa expectativa é que as crianças e jovens atuem como multiplicadores junto aos seus responsáveis. A maioria dos acidentes tem como motivação falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Cada um de nós é responsável por nossos atos no trânsito e ter consciência disso é um dos caminhos para atenuar o atual cenário”, frisou.

O assunto será tratado até amanhã de diversas formas, os estudantes construirão maquetes, placas e cartazes de trânsito, além de assistirem peças de teatro. Para finalizar a campanha, acontecerá sábado, a partir das 7h30, em frente à Escola Visconde de Mauá, a Parada do Trânsito.

A coordenadora Pedagógica do SESI, Sheila Figueiredo, falou sobre a necessidade de somar de forças para obter resultados positivos em prol da preservação da vida. “Nossa programação tem o intuito de mobilizar toda a comunidade escolar e chamar a atenção para um trânsito mais seguro”, finalizou.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.