Esporte

Em jogo de três pênaltis, Real vence Celta e aumenta vantagem no Espanhol





O Real Madrid visitou o Celta de Vigo, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 2 a 1. O ponto curioso da partida é que o líder do torneio teve três pênaltis a seu favor, sendo dois deles convertidos por Benzema e o outro desperdiçado pelo atacante francês.

Com isso, o time comando por Ancelotti aumenta para 12 a vantagem sobre o vice-líder Sevilla, que joga neste domingo (03) contra o Barcelona, terceiro colocado da competição nacional.

O foco agora do Real é na partida de meio de semana, dia 06, quando enfrentam o Chelsea. A partida é válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Celta começa pressionando

Os primeiros quinze minutos de jogo tiveram o Celta como protagonista das ações ofensivas. O goleiro belga , Courtois teve que fazer uma difícil defesa após chute de Brais Méndez, aos 13 minutos, para impedir o gol dos donos casa.

Pênalti e gol

O Madrid abriu o placar aos 18 minutos, em pênalti sofrido pelo brasileiro Éder Militão. Na cobrança, o francês Benzema mostrou muita tranquilidade para bater de chapa e deslocar o goleiro Dituro.

Gol anulado do Celta

O brasileiro Thiago Galhardo empatou a partida na reta final do primeiro tempo, porém o árbitro anulou o gol após consulta no VAR. Isso porque o atacante Aspas estava impedido e participou ativamente do lance.

Real perde pênalti

Os visitantes tiveram chance de voltar à frente no marcado após o árbitro marcar pênalti em cima do brasileiro Rodrygo. Porém, Benzema, que converteu no primeiro gol do Real, bateu mal e viu o goleiro do Celta defender.

Mais um pênalti!

Poucos minutos depois de Benzema perder o pênalti, o árbitro assinalou mais uma falta dentro da área do Celta, desta vez em cima de Mendy. O atacante francês novamente foi para a cobrança e, desta vez, bateu forte no canto, sem chances para o arqueiro rival.

 

- Com gol de Fred, United fica no empate com o Leicester no Inglês

O Manchester United recebeu o Leicester neste sábado e ficou no empate, em 1 a 1, pelo Campeonato Inglês. O tropeço impediu que o time encostasse no Arsenal, na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, a e equipe permanece em sexto lugar, com 51 pontos.

Em um primeiro tempo morno, as equipes tiveram poucas oportunidades e protagonizaram um jogo travado no meio de campo.

A melhor chance saiu aos 25 minutos, dos pés do brasileiro Fred, que roubou a bola e serviu Bruno Fernandes. O português tocou na saída de Schmeichel, mas o goleiro fez ótima defesa.

O Leicester abriu o placar já na segunda etapa, com Iheanacho. Aos 17, o atacante recebeu bom cruzamento na área e, de peixinho, balançou as redes.

No entanto, o United reagiu e empatou três minutos depois. Fred iniciou a jogada e, novamente, deixou com Bruno Fernandes. O meia finalizou da entrada da área, mas Fred conferiu no rebote e igualou o marcador.

O Leicester voltou a ficar em vantagem com gol do meia Maddison, mas o tento foi anulado pelo VAR por uma falta ocorrida no início da jogada.

A equipe de Manchester volta a campo no próximo sábado, diante do Everton, em mais um duelo do Campeonato Inglês.

 

- Fora de casa, RB Leipzig goleia Borussia Dortmund pela Bundesliga

O Borussia Dortmund foi goleado por 4 a 1 pelo RB Leipzig no Signal Iduna Park pela 28ª rodada da Bundesliga. O Leipzig foi bem no jogo e aproveitou a desorganização defensiva do Dortmund para atropelar o adversário em sua própria casa.


LAIMER DUAS VEZES!
O Leipzig aproveitou a falha da organização defensiva do Borussia Dortmund e abriu o placar. Aos 21 minutos, Laimer roubou a bola de Emre Can, tocou para André silva que rolou para Nkunku. Laimer correu na diagonal para receber e tocou na saída do goleiro para marcar o primeiro do jogo. Depois, aos 30 minutos, Nkunku cruzou, a bola bateu no Hummels, sobrou para Laimer que pegou de primeira, a bola desviou em Emre Can e enganou o goleiro.


VIROU PASSEIO!
Mais uma vez o Leipzig aproveitou a desorganização defensiva do adversário e ampliou o placar. Aos 12 minutos do segundo tempo, Laimer recebeu no meio, carregou e tocou para Nkunku, que tabelou no meio e bateu cruzado para marcar o terceiro gol do jogo.


MALEN DIMINUI!
O Borussia Dortmund chegou a diminuir com Malen após cobrança de escanteio. Aos 39 minutos, a bola foi lançada na área, sobrou para Emre Can que tocou para trás para Malen subir e marcar de cabeça.


VEIO A GOLEADA!
Mesmo com o gol de Malen, o Leipzig atacou e anotou a goleada. Nkunku recebu na ponta, carregou para o meio e tocou para Dani Olmo, que acertou um belo chute de fora da área para definir o resultado.


SEQUÊNCIA
O Borussia Dortmund volta a campo somente na sexta-feira, contra o Stuttgart pela Bundesliga. Enquanto o RB Leipzig muda as atenções para a disputa das quartas de final da Liga Europa, na quinta-feira, contra o Atalanta.

 

- Brentford derrota Chelsea por 4 a 1, com gol do dinamarquês Eriksen

Um gol de Christian Eriksen, dois de Vitaly Janelt e outro, nos minutos finais, de Yoane Wissa deram ao Brentford uma chocante vitória de virada por 4 a 1 sobre o seu vizinho do oeste de Londres, o Chelsea, pelo Campeonato Inglês neste sábado (2).

O zagueiro do Chelsea, Antonio Rüdiger, tirou o zero do placar, após um entediante primeiro tempo em Stamford Bridge, ao soltar um chute venenoso a 35 metros de distância no terceiro minuto da etapa final que ainda pegou na parte de dentro da trave.

Mas a vantagem do campeão europeu durou apenas dois minutos, antes de Bryan Mbuemo dar a assistência para Janelt marcar.

Mbuemo depois deu um passe preciso para o segundo do Brentford, marcado por Eriksen, o primeiro gol do dinamarquês pelo seu novo time, aos nove minutos.

Eriksen, cuja carreira foi colocada em xeque após ele sofrer um ataque cardíaco durante a Eurocopa do ano passado, havia marcado duas vezes em duas partidas pelo seu país durante a última pausa para jogos de seleções.

Janelt levou o setor de visitantes de Stamford Bridge à loucura, aos 15 minutos, com um chute por cobertura, após passe de Ivan Toney.

O reserva Wissa colocou a cereja no bolo, aos 42 minutos, para condenar um opaco Chelsea à sua primeira derrota em casa desde setembro.

O Chelsea permanece em terceiro lugar no Campeonato Inglês, e o Brentford pulou para 14º.

 

- Manchester City supera Burnley e retoma liderança do Campeonato Inglês

 

O Manchester City voltou à liderança da Premier League com um convincente 2 a 0 neste sábado (2) contra o Burnley, ameaçado de rebaixamento.

 

Precisando de uma vitória para recuperar o primeiro lugar após os rivais do Liverpool vencerem o Watford, o time contou com gols no primeiro tempo de Kevin de Bruyne e Ilkay Gundogan, garantindo os três pontos para a equipe de Pep Guardiola.FULL-TIME Burnley 0-2 Man City

 

A quarta derrota consecutiva do Burnley deixa o time de Sean Dyche em 19º, mas com jogos a menos em relação a outros times da zona de rebaixamento.

 

Fonte: Agência Brasil - UOL