Política

Damares Alves diz que não concorrerá ao Senado pelo Amapá: 'Não sou candidata a nada, ainda'





Em evento político em Macapá, ex-ministra disse que decisão ocorreu diante de barreira jurídica.

Ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves declarou em viagem à Macapá que não vai tentar uma vaga ao Senado pelo Amapá. Ela estava sendo cogitada para o pleito pelo estado numa concorrência direta ao senador Davi Alcolumbre (União Brasil), que buscará a reeleição. 

“Infelizmente, por uma questão de fragilidade jurídica e por uma decisão de plano nacional, não serei candidata à senadora pelo Amapá. [...] Não sou candidata a nada, ainda, e creio que não serei candidata a lugar nenhum, mas amanhã [1º] começo uma jornada de mudança por todo o Brasil”, falou. 

Ela deixou o ministério oficialmente nesta quinta-feira. O presidente Jair Bolsonaro promoveu uma cerimônia de despedida para os ministros que devem disputar as eleições deste ano. No mesmo ato, Bolsonaro deu posse aos substitutos. Quem vai comandar o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos é Cristiane Britto. 

Damares e o ex-ministro Tarcísio de Freitas se filiaram ao Republicanos na segunda-feira (28), mas, em entrevista, ela disse que o anúncio da candidatura dela seria feito no Amapá nesta quinta-feira, sem adiantar para qual função se lançaria.

Fonte: g1 AP - Fabiana Figueiredo e Laura Machado