Política

Além de traíra, é mentiroso, diz Bolsonaro sobre Moro





O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o ex-ministro Sergio Moro de “traíra” e “mentiroso”. Deu a declaração ao comentar manifestação da Polícia Federal em que concluiu pela falta indícios de que o chefe do Executivo teria interferido na instituição.

Sergio Moro, além de traíra, é mentiroso”, afirmou Bolsonaro em live nas redes sociais. O inquérito que investigou o presidente foi instaurado em abril de 2020 na esteira da demissão de Sergio Moro, que acusou Bolsonaro de tentar interferir no comando da PF. 

Em evento nesta 5ª feira, afirmou que convive com pessoas “traíras” desde cedo, mas que todas “acabam indo para panela”. Moro deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública depois de desgaste com Bolsonaro envolvendo a demissão do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, escolhido pelo ex-juiz para integrar o 1º escalão do governo.

No lugar de Valeixo, Bolsonaro tentou nomear Alexandre Ramagem, então diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e nome próximo da família do presidente. A iniciativa foi barrada por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que suspendeu a indicação.

Em depoimento, Bolsonaro disse em novembro de 2021 que “nunca teve como intenção” alterar a direção-geral da PF para obter informações sobre investigações sigilosas ou interferir nos trabalhos da corporação.

O relatório final da investigação também concluiu que Moro não cometeu crime ao acusar Bolsonaro. “Não há elementos indiciários que demonstrem a falsa imputação de crime pelo noticiante [Sergio Moro], o que enseja igual arquivamento”, afirmou.

Nesta 5ª feira, Moro desistiu de disputar a Presidência e concorrer contra Bolsonaro, que tentará a reeleição. Depois de 5 meses no Podemos, o ex-juiz se filiou ao União Brasil e anunciou que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.

Fonte: Poder360