Cotidiano

Rússia acusa Ucrânia de ataque aéreo em depósito de petróleo





O governador da cidade russa de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, acusou ucranianos de atacar, nesta sexta-feira (1º), um depósito de petróleo com helicópteros militares.

Em seu canal Telegram, Gladkov disse que o incêndio foi causado por ataques aéreos dos ucranianos. Segundo o russo, bombeiros combatem as chamas causadas pela investida.

Mais cedo, ele havia informado que russos estavam feridos, mas não em perigo de vida, além dissi, comunicou que moradores de ruas próximas foram evacuados sem maiores danos.

O fogo "engoliu os reservatórios de combustível", informou a mídia estatal russa TASS, citando o Ministério de Situações de Emergência da Rússia.

O suposto ataque da Ucrânia com dois helicópteros acontece apenas dois dias depois que a região também viu explosões em um prédio de armazenamento de armas. A Ucrânia, até o momento, não assumiu a responsabilidade por nenhuma das explosões.

A cidade de Belgorod fica ao norte a cerca de 30 km da fronteira ucraniana e a 60 km da cidade ucraniana de Kharkiv, que foi bombardeada por tropas russas desde o início da guerra.

Um tweet da mídia bielorrussa Nexta mostra o que supostamente é um depósito de petróleo em chamas na cidade russa de Belgorod, no vídeo enormes nuvens de fumaça podem ser vistas subindo no céu.

Na postagem é possível ler: "Os serviços de emergência foram ao local do incêndio, medidas estão sendo tomadas para eliminá-lo", disse Gladkov, governador da região em seu canal Telegram.

Fonte: UOL