Esporte

São Paulo bate Corinthians e pega Palmeiras na final do Paulista





Em jogo quente, o São Paulo se impôs para vencer o Corinthians por 2 a 1 hoje (27), no Morumbi, e está classificado para enfrentar o Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista. Os gols foram de Welington e Alisson, um em cada tempo. Jô diminuiu aos 40 minutos da etapa final, após falha do goleiro Jandrei. A decisão será a primeira do técnico Rogério Ceni na beira do campo pelo Tricolor Paulista.

O São Paulo contou novamente com o brilho de seus garotos da base para vencer. O primeiro gol foi de Welington com assistência de Rodrigo Nestor, outro jovem revelado em Cotia. Nas quartas de final contra o São Bernardo, Nestor, Pablo Maia e Marquinhos, três formados no São Paulo, marcaram na vitória por 4 a 1 também no Morumbi.

Rogério Ceni apostou na intensidade contra a experiência do Corinthians. O São Paulo dominou as ações desde o início e sofreu pouco na defesa para o rival que teve dois dias a menos de preparação. No segundo tempo, já com mais espaço, Alisson fechou o placar. Nos minutos finais, o Corinthians esboçou uma reação, mas parou no gol de Jô.

A classificação são-paulina quebra um tabu de 22 anos. O Tricolor não vencia o Corinthians em mata-mata desde 2000, também pela semifinal do Campeonato Paulista.

A final do Paulistão, diferentemente das quartas e semifinal, será disputada em dois jogos. Por ter melhor campanha geral, o Palmeiras decidirá no Allianz Parque. Datas e horários ainda não foram confirmados.

 

Campeonato Carioca 

Botafogo vence, mas Flu se classifica com gol aos 51 e pega Fla na final

O Botafogo venceu, mas quem saiu classificado de forma emocionante foi o Fluminense. Em campo, o Alvinegro levava a melhor até os acréscimos com um placar de 2 a 0 com dois gols de Erison, mas Germán Cano, aos 51 minutos do segundo tempo, diminuiu para o Tricolor e garantiu a vaga na final contra o Flamengo. A vantagem foi conquistada após o clube das Laranjeiras ser campeão da Taça Guanabara, no turno disputado em pontos corridos.

Os jogos decisivos do Estadual acontecerão nos próximos dias 31 (quarta-feira) e 1 (sábado). As datas foram antecipadas por conta do jogo do Rubro-Negro na Copa Libertadores.

Botafogo parte para cima da arbitragem

Após o apito final, jogadores e integrantes da comissão técnica do Botafogo partiram para cima da arbitragem e a Polícia Militar precisou entrar no gramado para proteger os profissionais. Furiosos, os alvinegros reclamaram efusivamente pelo fato deles não terem deixado o time bater uma falta nos acréscimos após o gol de Germán Cano aos 51.

Fonte: UOL