Cotidiano

Amapá registra interrupção na banda larga e na telefonia móvel e fixa, diz Anatel





Problema foi registrado nesta terça-feira (22) e também afetou o Amazonas e parte de Roraima.

Os estados do Amapá, Amazonas e parte de Roraima registraram uma interrupção nos serviços de internet e telefonia móvel e fixa nesta terça-feira (22). O problema, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foi causado por rompimento “acidental” de rotas de transmissão de uma empresa em Manaus e ainda por interrupção de linha de transmissão de outra empresa (confira a íntegra da nota no fim desta reportagem). 

A interrupção causou transtornos na população que precisou dos serviços de banda larga e telefonia. O Sindicato dos Bancários do Amapá informou que houve dificuldades nos atendimentos aos clientes nesta tarde, no entanto o expediente bancário foi concluído sem grandes prejuízos. 

No Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), uma sessão da Câmara Única, realizada por videoconferência, foi suspensa em função da pane. Seriam julgados 46 processos. Os que não foram avaliados foram realocados para a pauta do dia 31 de março. 

A Anatel informou que, até o fim da tarde desta terça-feira, seguia monitorando a situação. 

Confira as notas citadas nesta reportagem:

Anatel
Seguem abaixo informações recebidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Claro informou ter enfrentado uma interrupção das 11h48 às 15h30 desta terça-feira (22) devido a rompimento simultâneo e acidental de 3 de suas rotas de transmissão que atendem Manaus. Os serviços de telefonia fixa, banda larga fixa e telefonia móvel foram afetados nos Estados do Amazonas (AM) e Amapá (AP) e degradados no estado de Roraima (RR). A Vivo reportou ter tido 10 minutos de instabilidade em banda larga fixa e telefonia celular nos Estados do Amazonas e Amapá, das 13h10 às 13h20, devido a interrupção de linha de transmissão contratada com empresa terceira. A Anatel segue monitorando a situação.

Tjap
1269ª Sessão Ordinária da Câmara Única do TJAP é suspensa por pane no provedor de internet do estado
A 1269a Sessão Ordinária da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizada por meio de videoconferência, foi suspensa nesta terça-feira (22), por suspeita de pane no provedor de internet do estado.
Ao todo 46 processos seriam julgados, no entanto, os que não foram concluídos entrarão em pauta no dia 31 de março (quinta-feira), em Sessão Extraordinária.

Fonte: g1 AP