Cotidiano

Macapá suspende uso obrigatório de máscara em locais fechados; medida não inclui transportes públicos





O decreto foi publicado nesta segunda-feira (21) e tem validade de 22 de março a 4 de abril.

O decreto que rege a pandemia da Covid-19 em Macapá foi flexibilizado e, a partir desta segunda-feira (21), não é mais obrigatório usar máscara facial em locais fechados na capital. O uso do item de segurança permanece obrigatório em locais de prestação de serviços de saúde públicos e privados, além de transportes coletivos e locais de embarque e desembarque

"A decisão foi tomada em virtude do avanço da vacinação, do baixo número de novos casos e também da baixa taxa de internação hospitalar", afirmou o prefeito Dr. Furlan. 

O novo documento também estende o horário de funcionamento de mercantis para funcionar até mais tarde, tendo 2h como o horário limite. 

As regras valem até 4 de abril. Conforme a prefeitura, as novas medidas "acompanham o cenário estável de casos de Covid-19 e o avanço da vacinação na capital". 

Segue proibido o consumo de bebidas alcoólicas em praças, calçadas, estacionamentos, e também a circulação de pessoas em via pública entre 3h e 5h, todos os dias. 

A permissão de 100% de ocupação dos espaços para eventos sociais continua valendo para shows, eventos corporativos, aniversários e casamentos. Houve a mesma liberação para balneários e capelas mortuárias. 

Fonte: g1 AP