Esporte

Flu é superado pelo Olimpia e fica fora dos grupos da Libertadores





O Fluminense perdeu a oportunidade de disputar a fase de grupos da Copa Libertadores, pois foi superado pelo Olimpia (Paraguai) na disputa de pênaltis no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). Com isto, a equipe das Laranjeiras terá que se contentar com a participação na Copa Sul-Americana.

Como venceu a partida de ida da terceira fase prévia da competição continental por 3 a 1, o Tricolor chegou ao confronto em solo paraguaio com uma vantagem considerável, podendo se classificar de forma direta mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Ao Olimpia restava ao menos vencer por ao menos dois gols de diferença para disputar a classificação nos pênaltis. E foi isso que a equipe da casa fez.

Empurrado por sua apaixonada torcida, o Olimpia assumiu o controle da partida no primeiro tempo. A única oportunidade clara do Fluminense na etapa foi em chute de Germán Cano, que parou em defesa de Olveira. Já os paraguaios foram mais efetivos, e abriram o placar aos 35 minutos com Recalde, após a bola ser escorada por Silva.

Na etapa final o panorama mudou pouco, e a pressão dos paraguaios aumentou demais, até que, aos 43 minutos, Paiva marcou para levar a disputa para os pênaltis.

Demonstrando claramente estar abalado, o Tricolor foi muito mal, e viu Olveira defender as cobranças de Willian e Felipe Melo, enquanto André chutou forte para marcar o gol de honra. Já o Olimpia foi perfeito, com gols de Quintana, Camacho, Ortiz e Derlis González.

Com a desclassificação da Libertadores, o Fluminense disputa agora a Sul-Americana, se juntando aos brasileiros Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Santos, Internacional e São Paulo.

 

Carioca 

- Flamengo sai da frente do Vasco na busca de vaga para a final

O Flamengo saiu na frente do Vasco na disputa por uma vaga para a final do Campeonato Carioca. Esta vantagem foi obtida graças a um gol em cobrança de pênalti do atacante Gabriel Barbosa, que garantiu o triunfo por 1 a 0 no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da competição.

O primeiro classificado para a grande decisão do Carioca será definido no próximo domingo (20), quando Flamengo e Vasco voltam a se encontrar no estádio do Maracanã, mas a partir das 16h.

Em um Clássico dos Milhões muito disputado, mas que não teve muitas oportunidades claras de gol, o placar foi definido em uma cobrança de pênalti. Aos 36 minutos do primeiro tempo a bola foi levantada na área do Vasco em cobrança de escanteio, mas ela acabou desviando no braço de Anderson Conceição.

Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz analisou o lance para confirmar o pênalti, que foi cobrado com categoria e perfeição por Gabriel Barbosa aos 41 minutos.

Graças a este resultado, o Flamengo fica com uma boa vantagem para a partida de volta, pois obriga o Vasco a vencer por dois ou mais gols de diferença no domingo para avançar.

 

Copa do Brasil

- São Paulo vence Manaus e avança na Copa do Brasil

Jogando no estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou o Manaus por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (16), e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.

A vitória do Tricolor começou a ser construída aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Eder aproveitou rebote de chute de Rafinha para escorar. Oito minutos depois a vitória foi confirmada quando Diego Costa marcou de cabeça após cobrança de escanteio do lateral Reinaldo.

Classificação da Raposa

Quem também avançou na competição foi o Cruzeiro, que, graças a gols de Edu (dois) e Vitor Roque, superou o Tuntum por 3 a 0 em partida disputada no estádio Municipal Doutor Rafael Seabra.

Outros resultados desta quarta:

CSA 4 x 1 Paysandu
Moto Club 1 x 1 Tombense (2 x 4, nos pênaltis)
ABC 1 x 1 Altos (2 x 4, nos pênaltis)
Globo FC 1 x 1 Brasiliense (1 x 4, nos pênaltis)
Tocantinópolis 2 x 0 FC Cascavel

 

- Cruzeiro supera campo ruim, vence e elimina o Tuntum na Copa do Brasil

Vitor Roque e Edu (2x) marcaram para a Raposa; time mineiro embolsa R$ 1,9 milhão e chega à terceira fase

O Cruzeiro fez valer o favoritismo, superou o gramado ruim, a viagem longa, venceu o Tuntum-MA e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe mineira aproveitou melhor as oportunidades e contou com a boa atuação de Vitor Roque. O atacante marcou no primeiro tempo, e no segundo tempo sofreu pênalti. O artilheiro Edu convertou. O camisa 99 ainda ampliou para a Raposa, no rebote do goleiro Danilo após falta batida por Pedro Castro. Com a classificação, o Cruzeiro embolsa R$ 1,9 milhão e chega à terceira fase.

 

Paulista

-  Santos empata com Ferroviária em jogo atrasado do Paulista

Em partida atrasada da 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos empatou por 3 a 3 com a Ferroviária no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Após este resultado o Peixe fica na 3ª posição do Grupo D com 11 pontos, mesma pontuação e posição da Ferroviária, mas no Grupo B.

O primeiro tempo da partida começou muito movimentado, com o Santos tendo dois gols anulados antes de abrir o placar aos 27 minutos, quando Lucas Braga bateu na saída do goleiro adversário após receber de Marcos Leonardo. Porém, cinco minutos depois a Ferroviária deixou tudo igual com Hygor.

Após o gol a equipe da casa melhorou no confronto e chegou ao segundo, graças a Thomaz em chute da entrada da área. Porém, o Peixe conseguiu empatar antes do intervalo com Marcos Leonardo.

Porém, as maiores emoções ficaram para a reta final do segundo tempo. Já aos 45, Bruno Mezenga colocou a Ferroviária em vantagem com gol em cobrança de pênalti. Porém, dois minutos depois Léo Baptistão marcou para dar números finais ao confronto.

Fonte: Agência Brasil - GE