Esporte

Benzema marca três vezes, Real Madrid vira sobre PSG e avança na Liga dos Campeões





- Benzema marca três vezes, Real Madrid vira sobre PSG e avança na Liga dos Campeões

Atacante faz três gols em 17 minutos e decide classificação merengue

  • Virada épica

    A classificação do Real Madrid para as quartas de final da Liga dos Campeões veio em 17 minutos. Foi este o tempo necessário para Benzema marcar três gols e comandar a virada merengue por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Mbappé abriu o placar para o PSG, mas o time francês sofreu um apagão no segundo tempo e não foi capaz de resistir aos espanhós. 

    Benzema comemora classificação do Real Madrid

    Benzema comemora classificação do Real Madrid (Foto: EFE)

  • O dono do jogo

    O Real Madrid vinha em dificuldade na partida, até que uma falha de Donnarumma na saída de bola mudou tudo. Benzema pressionou, recebeu de Vini Jr e empatou o jogo. Nos 17 minutos seguintes, marcou mais duas vezes, com puro oportunismo e coroou da melhor forma possível seu 500º jogo com a camisa do Real. 

    Benzema Real Madrid x PSG

    Benzema Real Madrid x PSG (Foto: Susana Vera/Reuters)

  • Os coadjuvantes

    Benzema foi o herói, mas outros jogadores do Real tiveram participação decisiva na virada. Vini Jr. participou dos três gols e deu uma assistência; Modric cresceu no meio-campo; Rodrygo revolucionou o lado direito do ataque; Camavinga corrigiu o problema de marcação no meio-campo e fez o Real voltar a jogar. 

    Vini Vinicius Junior Real Madrid x PSG

    Vini Vinicius Junior Real Madrid x PSG (Foto: Susana Vera/Reuters)

  • Os reis da Europa

    A torcida do Real Madrid bem que avisou antes do jogo. Um cartaz com os dizeres "Somos os reis da Europa" deixava claro ao PSG a hierarquia, mesmo com a vantagem de 1 a 0 do time francês no jogo de ida. Mbappé abriu o placar em lindo passe de Neymar, mas o time não teve resposta para a sequência de gols do Real Madrid e nunca esteve perto de reagir após o estrago feito. 

    Contra o PSG, torcida do Real Madrid estende bandeirão e mensagem: "Somos os reis da Europa"

    Contra o PSG, torcida do Real Madrid estende bandeirão e mensagem: "Somos os reis da Europa" (Foto: Juan Medina/Reuters)

  • Sem reação

    O PSG começou o jogo bem. Conseguiu suportar a pressão e explorou os contra-ataques com inteligência, como no gol de Mbappé. Mas a falha de Donnarumma desmoronou tudo. Marquinhos não teve boa atuação, enquanto Neymar foi importante na assistência a Mbappé, mas caiu de produção no segundo tempo, assim como Messi. 

    Neymar PSG

    Neymar PSG (Foto: EFE)

- City só empata com Sporting após golear no 1º jogo e avança na Champions

Manchester City e Sporting empataram por 0 a 0, hoje (9), no Etihad Stadium. Apesar do resultado frustrante, o time inglês avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, em Portugal, os citizens já haviam colocado uma mão e meia na vaga ao golear por 5 a 0.

A vantagem era tão grande que o técnico Pep Guardiola decidiu dar chance a alguns reservas, caso de Gabriel Jesus. O brasileiro não era titular pela Liga dos campeões ou Campeonato Inglês desde o dia 1º de janeiro. Como de costume, o City ficou com a posse de bola durante quase todo o primeiro tempo.

Jesus se movimentou bastante e se mostrou participativo, mas não teve qualquer chance de marcar. Ele até reclamou de um pênalti logo aos 8min, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 20min, em uma das poucas finalizações do time, o brasileiro reclamou bastante de Folden, que preferiu chutar a gol em vez do passe.

A melhor chance ocorreu aos 37min. Foden deu lindo passe para Sterling, que invadiu a grande área e tentou a cavadinha, mas parou nas mãos de Adán. Muito pouco para o City, que deixou clara a diferença entre os times na partida em Portugal.

Na volta do intervalo, Jesus balançou as redes logo no primeiro minuto, mas estava em impedimento e o gol foi anulado. O que parecia que poderia ser uma nova postura, não se concretizou. O City seguiu em marcha lenta e pouco interessado no duelo. E assim foi até o apito final.

Fonte: UOL - GE