Cotidiano

SENAI Amapá recebe comitiva da Guiana Francesa em visita institucional ao país





A diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá recebeu a comitiva da instituição de ensino francesa Campus Des Métiers Et Des Qualifications du Bois, de L'éco-construction et de L'éco-technologie da Guiana Francesa (CMQ Guyane). O encontro aconteceu na Unidade SENAI de Macapá e os visitantes puderam, ainda, conhecer os laboratórios, instalações e a unidade móvel de panificação.

Em missão no Brasil, os representantes buscam parceiros que possam levar capacitação para professores e formadores da Guiana Francesa. Bem como, restabelecer a cooperação institucional firmada entre o SENAI e o governo francês.

Para o diretor de Operações do CMQ Guyane, Hadj Bouchehida, a visita ao SENAI reforça a boa relação entre os dois países, em especial para o fortalecimento da educação. “Estamos contentes com a reunião e a recepção brasileira, porque conseguimos falar sobre o que os dois países precisam para desenvolver a educação tecnológica e também a retomada da cooperação, suspensa em decorrência da pandemia”, disse.

A diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, destacou a importância de retomar as atividades. “Com a pandemia, os trabalhos foram paralisados por questões de fechamento de fronteira e restrições sanitárias, mas essa missão francesa à Macapá marca o retorno da atuação conjunta para formação de professores e desenvolvimento tecnológico”, frisou a gestora.

Participaram do encontro, também, a responsável pelo desenvolvimento de formações do CMQ Guyane, Rochella Modeste; o professor de História, Dominique Schroder; a gerente Executiva de Operações do SENAI Amapá, Priscilla Carneiro; e a coordenadora de Educação do SENAI Amapá, Rayza Aires.

 

SESI e SENAI Amapá abrem aviso de doação de bens e patrimônios não utilizados

O SESI e o SENAI do Amapá estão recebendo pedidos de doação de bens. A ação visa atender o interesse público por meio da entrega de materiais a entidades sem fins lucrativos. Entre eles, mobiliário, máquinas e equipamentos, como computador, projetor multimídia e roteador, que não são mais utilizados, mas que ainda estão em condições de uso.

Os interessados em receber os bens devem encaminhar uma solicitação formal pelo e-mail sucor@edu.ap.senai.br, até esta sexta-feira, 25 de fevereiro, com as cópias dos documentos: estatuto de constituição ou equivalente, RG e CPF do representante legal da entidade assistencial e cartão de CNPJ. O critério de classificação será ordem de entrega da documentação. 

As instituições contempladas com as doações serão responsáveis por fazer a retirada dos bens na Unidade SESI/SENAI Santana, localizada na Av. B1, nº 50, Bairro Vila Amazonas.  O prazo máximo para a retirada dos bens é de cinco dias úteis a contar da publicação do resultado, prevista para 4 de março. Caso a contemplada não faça a retirada no prazo estabelecido – que é de 7 a 11 de março, os itens serão doados à instituição seguinte na ordem de classificação.

 

SESI e SENAI Amapá realizam processo seletivo para contratação de pessoal

O SESI e o SENAI Amapá iniciaram processo seletivo para contratação de pessoal. Focadas em quatro áreas para ocupar a função de técnico operacional, as vagas são para as unidades de Macapá e Santana. A fase de envio do currículo vai acontecer no período de 16 a 19 de fevereiro, e será realizada exclusivamente pelo e-mail curriculum.sesisenai@sesisenaiap.org.br.

Os interessados devem acessar o site www.sesi.org.br ou www.ap.senai.br para obter todas as informações e orientações do certame. O documento que rege a seleção está publicado na aba de Processos Seletivos. Estão sendo ofertadas vagas para técnico nas áreas de Mercado, Análise de Dados, Psicologia e Tecnologia da Informação, considerando requisitos específicos para cada uma.

No assunto do e-mail, o candidato deverá informar o número e o título da vaga, além do nome completo. O currículo a ser enviado deve estar em formato PDF, conter as informações necessárias para análise, e, obrigatoriamente, um endereço de e-mail. Deverá ser encaminhada juntamente com o currículo, a declaração de vínculo de parentesco e o termo de consentimento para o tratamento de dados pessoais no processo seletivo devidamente preenchido e assinado.

O resultado final será publicado nos sites do SESI e do SENAI Amapá, contendo uma lista geral com os nomes dos candidatos aprovados e cadastro de reserva, por ordem classificatória. O processo seletivo terá validade de 12 meses a contar da data da publicação do resultado final no site, podendo ser prorrogado por igual período.

O e-mail será a única forma de comunicação entre a instituição e o candidato, por ele será realizada a convocação para as etapas subsequentes. A contratação do aprovado ocorrerá pelo regime celetista, e será realizada de acordo com a necessidade das instituições.

 

Fonte: SESI/SENAI-AP